quarta-feira, agosto 6, 2025
14.9 C
São Paulo

Elenco do Palmeiras toma atitude importante voltada para Paulinho

União do grupo em torno do camisa 10 do Verdão

No último sábado (28 de junho), o Palmeiras garantiu a vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA ao vencer o Botafogo na prorrogação por 1 a 0. O gol decisivo foi marcado por Paulinho, que, mesmo sendo um dos destaques do torneio, enfrenta dores na canela direita. Vale destacar que o esforço do atacante tem chamado a atenção de todo o elenco, que demonstra total apoio ao camisa 10.

Bastidores revelam cuidado especial com Paulinho

Sendo assim, o grupo palmeirense tem dado suporte e cuidado extra ao jogador. Vanderlan comentou: “É uma situação muito diferente, nunca tinha visto isso no futebol, mas o Paulinho é um jogador muito importante para a gente, está cuidando bem, se tratando bem. Nosso grupo não tenho palavras para descrever o quão bom é, todo mundo se apoia, se ajuda no dia a dia e com Paulinho não está sendo diferente. A gente está abraçando, trazendo ele para perto, já está 100% adaptado, espero que esteja 100% para o jogo.”

Bruno Fuchs também reforçou a importância do atleta: “É um craque. Fico feliz de seguir jogando com ele, duas temporadas atrás (estava) junto no Atlético-MG, já joguei com ele na seleção brasileira. Sabemos do potencial. Quanto tempo ele tiver em campo e puder nos ajudar, vamos ser agradecidos.”

Doses de cuidado e futuro após o Mundial

Além disso, cabe ressaltar que Paulinho passou por uma cirurgia no fim do ano passado e voltou a sentir dores no local. Por isso, o Palmeiras já definiu que o atacante passará por um novo procedimento após a competição. Dessa maneira, sua participação nos treinos e partidas será dosada para preservar sua condição física.

Por fim, portanto, Paulinho não será titular no confronto contra o Chelsea (ING), mas permanece nos planos do técnico Abel Ferreira para o duelo desta sexta-feira (4 de julho), às 22h (horário de Brasília), pelas quartas de final do Mundial.

Com isso, o Palmeiras mostra que valoriza não só a capacidade técnica de seus jogadores, mas também o cuidado humano e coletivo que fortalece o elenco dentro e fora de campo.