segunda-feira, novembro 3, 2025
19.2 C
São Paulo

A indireta de Abel Ferreira, do Palmeiras, após vitória sobre o Juventude

Após reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro com a vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, no Alfredo Jaconi, Abel Ferreira valorizou o elenco do Palmeiras e enviou um recado indireto durante a coletiva pós-jogo.

O treinador português destacou a força do grupo, mesmo com ausências importantes, e rebateu críticas sobre o uso de jogadores fora do time considerado titular.

A vitória no domingo (02) manteve o Verdão na disputa direta pelo título nacional. Com o resultado, a equipe chegou a 65 pontos e ultrapassou o Flamengo, que havia assumido a ponta no sábado (01). O Rubro-Negro tem 64 pontos, seguido pelo Cruzeiro, que soma 60.

“Quantas vezes ouviram de ‘todos somos um’, que ‘não tem titular no Palmeiras’? Quantas vezes ouviram que não treino 11 e sim 28? É só prestar atenção no que falo. Tem um livro escrito, sei que muitos não leram, mas tem um livro”.

Abel Ferreira em ação pelo Palmeiras
Abel Ferreira em ação pelo Palmeiras (Foto: Divulgação/ Palmeiras)

“Mas temos que falar em como foi esse ano, quantidade de jogadores que vendemos, trocamos e integramos. E continuamos a competir contra tudo e contra todos”, afirmou o treinador, em tom crítico.

Time misto e atuação segura

Depois da classificação emocionante contra a LDU pela semifinal da Libertadores, Abel optou por preservar alguns nomes do elenco. Gustavo Gómez e Allan, por exemplo, sequer viajaram com a delegação para o Sul.

Mesmo com uma formação alternativa, o Palmeiras controlou o jogo e construiu o placar com eficiência.

Bruno Rodrigues abriu o placar ainda no primeiro tempo, aproveitando espaço na defesa adversária. O segundo gol saiu em um contra-ataque bem executado, que terminou com Felipe Anderson balançando as redes e definindo a vitória fora de casa.

Próximo desafio no clássico paulista

Com a liderança retomada e a equipe mostrando consistência mesmo com desfalques, o Palmeiras se prepara agora para um clássico regional. O time volta a campo na quinta-feira (06), às 21h30, quando enfrenta o Santos no Allianz Parque, pela 33ª rodada do Brasileirão.