domingo, agosto 24, 2025
16.4 C
São Paulo

Agora no Palmeiras, Carlos Miguel se manifesta sobre polêmica do Mundial de Clubes

Regularizado no BID, o novo goleiro alviverde já está à disposição da comissão técnica

Durante sua apresentação como novo reforço do Palmeiras, na sexta-feira (22), Carlos Miguel tratou diretamente da polêmica envolvendo um vídeo em que aparece cantando a música que ironiza o título mundial do clube.

O conteúdo foi gravado em 2023, quando o goleiro ainda atuava pelo Corinthians, e voltou a circular após a negociação com o Palmeiras ser confirmada.

Ao comentar o episódio, o jogador procurou minimizar a repercussão negativa e classificou o ato como uma atitude imatura.

“Quando teve a repercussão de vir ao Palmeiras, a torcida ficou feliz, ao contrário do adversário, que divulgou um vídeo, em que eu era imaturo, muito novo, fiz uma bobeira, uma zoeira de jogar que vem da base, normal”, declarou.

Na sequência, Carlos Miguel completou: “Agora é um futuro que quero ter, o passado já foi, só tenho que agradecer o que o Palmeiras me proporciona”.

Chegada ao clube e bastidores da negociação

Carlos Miguel foi anunciado oficialmente como jogador do Palmeiras após passagem pelo Nottingham Forest, da Inglaterra. Com contrato válido até 31 de julho de 2030, o goleiro revelou que a decisão de retornar ao Brasil e aceitar a proposta do clube alviverde foi tomada com base no instinto.

“Eu poderia ficar, o clube não queria me mandar embora. Até foi difícil a liberação para vir. Não foi por acaso que decidi voltar. Eu sinto as coisas. Se não estava 100% no Nottingham Forest, a decisão de voltar foi instinto”, afirmou.

O atleta, de 26 anos, usará a camisa 1 do Palmeiras e, embora chegue com status de reforço, iniciou sua trajetória como terceira opção para a posição, conforme antecipado pelo técnico Abel Ferreira. A contratação, segundo o treinador, foi adiantada por oportunidade de mercado.

Reação de Weverton à chegada do novo goleiro

Titular da posição desde 2018, Weverton comentou publicamente sobre a chegada de Carlos Miguel. Em tom conciliador, destacou que a concorrência é benéfica para o elenco:

“O Palmeiras ganha mais uma grande opção de goleiro. É um grande rapaz, é um grande goleiro, vai nos ajudar muito. Vai ajudar a competir, acho que é bom para mim, é bom para o Lomba, é bom para ele”, declarou.

Além disso, o experiente goleiro ressaltou seu papel como líder no grupo:

“A minha função como um dos líderes, um cara mais experiente, é poder ajudar em tudo que ele precisar. Ele está chegando numa equipe com mentalidade vencedora, de grandes jogadores”, afirmou Weverton.

Primeiras impressões no clube

Carlos Miguel comentou que seus primeiros dias no Palmeiras foram marcados por um ambiente receptivo e estrutura profissional. Ele também destacou a boa comunicação com os novos colegas e com a comissão técnica.

“Primeiros dias foram felizes, sou uma pessoa muito comunicativa, pessoal do elenco é gente boa, muito leve, a estrutura é muito tranquila”, afirmou.

Sobre o treinador, foi direto ao citar o alinhamento:

“A conversa com ele foi direta e clara, somos profissionais, estamos aqui para trabalhar”, disse sobre Abel Ferreira.

Situação atual

Regularizado no BID, Carlos Miguel já está à disposição da comissão técnica e poderá ser relacionado para o próximo jogo do Palmeiras, que enfrenta o Sport na segunda-feira (25), às 19h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

O clube também tem compromissos marcados contra Corinthians e Internacional na sequência da competição.