domingo, agosto 3, 2025
18 C
São Paulo

Além de Estevão, mais um jogador do Palmeiras vai deixar o clube para jogar no exterior

Raphael Veiga entra na mira de gigantes internacionais e pode dar adeus ao Verdão em breve

O mercado da bola mal abriu e o Palmeiras já pode ver mais um de seus principais nomes fazer as malas. Depois de Estevão chamar atenção do futebol europeu, agora é Raphael Veiga quem surge como forte candidato a sair do Allianz Parque. 

O meia, que tem contrato até 2027, está sendo cobiçado por clubes de fora e, nos bastidores, a possibilidade de transferência é tratada com cautela, mas com crescente expectativa. 

Vale destacar que o jogador participou da campanha no Mundial de Clubes, mesmo sem grande brilho, o que não diminuiu seu valor no mercado.

Santos consulta, mas disputa é internacional

Sendo assim, não é apenas o exterior que acompanha de perto a situação de Veiga. O Santos também realizou uma consulta para entender os termos contratuais e avaliar uma eventual investida. A ideia, segundo apuração do site GOAL, era tentar reforçar o elenco com um nome de peso, capaz de liderar o time tecnicamente e emocionalmente. 

Além disso, o clube vê na chegada do meia um trunfo para sua reestruturação na Série A.

No entanto, Internazionale, da Itália, e o Dallas FC, dos Estados Unidos, já iniciaram conversas com o estafe do atleta. Por isso, o clube da Vila Belmiro admite que a operação seria complexa e só avançaria mediante uma parceria externa que viabilizasse a negociação.

Contrato longo e valor elevado

Cabe ressaltar que Raphael Veiga tem uma multa rescisória de 60 milhões de euros (cerca de R$ 382 milhões), valor que o Palmeiras estipulou pensando em blindar o jogador de ofertas indesejadas. 

Dessa maneira, ainda não há proposta oficial, mas o interesse crescente pode mudar esse cenário nos próximos dias.

Com isso, os olhos se voltam para o futuro de Veiga. Ele segue treinando normalmente, mas a movimentação nos bastidores indica que a história do meia no Verdão pode estar perto do fim, desse jeito, o Palmeiras pode perder mais uma referência técnica para o futebol internacional.