sábado, agosto 2, 2025
22.2 C
São Paulo

PSG deve ter mudança importante para encarar o Real Madrid

O embate contra o Real Madrid será determinante para definir o finalista que enfrentará Fluminense ou Chelsea na decisão

A presença de Ousmane Dembélé entre os titulares do Paris Saint-Germain para o confronto diante do Real Madrid, na próxima quarta-feira (9), às 16h (horário de Brasília), é tratada como praticamente certa. Segundo o jornal francês Le Parisien, o técnico Luis Enrique decidiu escalar o camisa 10 desde o início na semifinal do Mundial de Clubes, que será disputada no estádio MetLife, em Nova Jersey.

Na vitória sobre o Bayern de Munique por 2 a 0, válida pelas quartas de final no último sábado (5), o atacante começou no banco, mas entrou no segundo tempo e marcou o segundo gol da equipe. Após a boa atuação, o treinador indicou que escalará o jogador como titular no duelo decisivo contra os espanhóis.

Participação limitada até então

O francês atuou em apenas duas partidas nesta edição do torneio da FIFA. Antes do início da competição, o atleta defendeu a seleção de seu país na Nations League e sofreu um incômodo no joelho durante o embate contra a Espanha. A lesão o impediu de atuar nos confrontos contra Atlético de Madrid, Botafogo e Seattle Sounders, ainda na fase de grupos.

Apesar da ausência nas primeiras rodadas, o próprio jogador declarou estar completamente recuperado. “Poderia ter voltado mais cedo, mas eu queria retornar sentindo o meu melhor, e agora me sinto muito bem”, afirmou Dembélé em entrevista ao canal oficial do clube.

Impacto na temporada e protagonismo

Ousmane foi um dos principais nomes da campanha vitoriosa do PSG em 2024/25, com 33 gols e 14 assistências em 50 partidas. A equipe conquistou Supercopa da França, Copa da França, Campeonato Francês e Champions League. Ele também foi eleito o melhor jogador da última edição da Liga dos Campeões, com oito gols e seis assistências em 15 compromissos.

Alerta sobre adversários sul-americanos

O jogador francês fez questão de destacar o alto nível dos clubes brasileiros no Mundial, citando a derrota para o Botafogo por 1 a 0 como exemplo. “Pagamos o preço contra o Botafogo. Se você não jogar a 100%, não correr, você perde o jogo. Eles nos surpreenderam”, disse, elogiando a competitividade dos times do Brasil.

Na mesma linha, ressaltou que a competição tem se mostrado desafiadora. “Os clubes brasileiros não são fáceis de se enfrentar”, alertou o atacante, que busca agora manter o bom momento na fase decisiva do torneio internacional.

Caminho até a semifinal

A trajetória da equipe francesa no Mundial começou com uma goleada de 4 a 0 sobre o Atlético de Madrid. Em seguida, veio a inesperada derrota para o Botafogo. Na terceira rodada da fase de grupos, venceu o Seattle Sounders por 2 a 0.

Nas oitavas, superou o Inter Miami por 4 a 0. Por fim, venceu o Bayern de Munique com gols de Doué e Dembélé, assegurando vaga na semifinal.

O embate contra o Real Madrid, comandado por Xabi Alonso, será determinante para definir o finalista que enfrentará Fluminense ou Chelsea na decisão.