segunda-feira, dezembro 1, 2025
27.8 C
São Paulo

Allan receberá proposta da Europa para deixar o Palmeiras

Allan é a mais nova joia do time paulista e já recebeu sondagens de Brighton e Fulham; Zenit já tentou a contratação

Revelado pelas categorias de base do Palmeiras, o meia Allan passou a despertar atenção do futebol europeu após sequência de boas atuações no time profissional. Com 21 anos, o jogador soma 48 partidas na temporada, tendo marcado dois gols e contribuído com seis assistências. Embora ainda não seja titular absoluto, sua presença constante nas escalações de Abel Ferreira tem reforçado sua valorização no mercado internacional.

Atualmente, o Palmeiras trabalha com a possibilidade de receber ofertas de clubes da Premier League na próxima janela de transferências, que se abre no início do ano. Brighton e Fulham já demonstraram interesse e realizaram sondagens pelo jogador. Ambos os clubes, de médio porte no cenário inglês, são considerados opções viáveis para o início da trajetória de Allan na Europa, conforme avaliação do estafe do atleta.

Apesar da movimentação no mercado, o clube paulista ainda não tem intenção de negociar o jogador. Internamente, o entendimento é de que Allan pode evoluir ainda mais em 2026 e alcançar um novo patamar técnico e financeiro. A diretoria já recusou anteriormente uma proposta do Zenit, da Rússia, no valor de 15 milhões de euros fixos, com bônus adicionais que elevariam o negócio para até 20 milhões de euros.

Allan pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O vínculo do meia com o Palmeiras foi renovado em junho deste ano, com validade até dezembro de 2029. A multa rescisória estabelecida para clubes do exterior ultrapassa os 100 milhões de euros. Por ora, o clube trabalha com uma expectativa mínima de 30 milhões de euros para abrir negociações futuras.

Durante participação no programa Fala a Fonte, da ESPN, Allan comentou sobre o assédio de clubes estrangeiros. “O meu estafe conversa bastante comigo e não penso muito no futuro, quero viver o hoje – sou atleta do Palmeiras e quero ajudar o máximo aqui”.

A comissão técnica comandada por Abel Ferreira também vê com bons olhos a permanência do jogador. O treinador tem elogiado o desempenho de Allan e conta com sua presença no elenco para a próxima temporada, principalmente diante da possibilidade de um calendário competitivo e extenso em 2026.

Aliás, essa movimentação segue uma tendência recente do clube alviverde, que tem formado e negociado atletas valorizados ainda em início de carreira, como ocorreu anteriormente com Endrick e Estêvão. Nesse contexto, Allan surge como mais um ativo estratégico da base, com potencial para render retorno técnico e financeiro ao Palmeiras.