Vitor Roque admitiu o desejo de retornar à Europa em coletiva nesta quinta-feira (13), durante a preparação da Seleção Brasileira. O atacante reconheceu que teve dificuldades nos primeiros meses de Palmeiras pelo impacto emocional da passagem frustrada pelo Barcelona, mas afirmou ter recuperado a confiança sob comando de Abel Ferreira.
Segundo o camisa 9, o apoio do português foi determinante em sua retomada. “Quando eu voltei da Europa, voltei mal psicologicamente, sem confiança […] o Abel depositou essa confiança em mim”, relatou. O jogador comparou o técnico com Carlo Ancelotti, destacando a diferença de contato, mas elogiando ambos.
Jovem, o atacante confirmou que planeja uma nova experiência no exterior. “O Barcelona é um dos maiores do mundo, é um sonho retornar à Europa. Quero fazer bem meu trabalho no Palmeiras, mas, se Deus quiser, voltar à Europa”, declarou.
Revelado pelo Athletico-PR, Vitor Roque acumula 20 gols e 5 assistências em 52 partidas com a camisa alviverde. O bom desempenho recente o levou de volta à seleção principal, onde disputa amistosos nesta Data Fifa.

O atacante está à disposição do técnico Ancelotti para os jogos do Brasil contra Senegal, no sábado (15), às 13h (de Brasília), e diante da Tunísia, na terça-feira (18), às 15h30 (de Brasília).


