terça-feira, novembro 4, 2025
21.1 C
São Paulo

CBF define árbitro para clássico entre Palmeiras e Santos

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu na segunda-feira (3) a equipe de arbitragem que conduzirá o clássico entre Palmeiras e Santos, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na quinta-feira (6), às 21h30, no Allianz Parque.

Raphael Claus, da Federação Paulista de Futebol, será o árbitro principal. Os assistentes serão Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro, ambos também de São Paulo. No comando do VAR estará Wagner Reway, de Santa Catarina. O quarto árbitro será Fabiano Monteiro dos Santos.

A participação de Neymar no clássico está cercada de incertezas. O atacante, que retornou recentemente aos gramados, pode ser poupado por precaução médica. O gramado sintético do Allianz Parque é visto com cautela pelo estafe do jogador, que já expressou publicamente seu desconforto com esse tipo de superfície.

Neymar realizou apenas um trabalho regenerativo após o empate com o Fortaleza, no sábado, pelo Brasileirão. Segundo o planejamento da comissão técnica, ele participaria de uma atividade técnica com os reservas no CT Rei Pelé, mas a programação foi revista em função da possível preservação.

CBF divulga áudio do VAR (Foto: Divulgação)
CBF divulga áudio do VAR (Foto: Divulgação)

Desfalque confirmado no Palmeiras

Do lado alviverde, o técnico Abel Ferreira não contará com o volante Aníbal Moreno, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Entre os atletas em recuperação, Paulinho e Lucas Evangelista seguem tratamento no Centro de Excelência do clube.

O goleiro Weverton, por sua vez, realizou trabalhos físicos tanto na parte interna quanto no gramado, sob supervisão dos preparadores Rogério Godoy e Thales Damasceno.

Expectativa por decisão e cautela com atletas

Além da rivalidade histórica, o duelo desta quinta-feira chama atenção pelo momento das duas equipes e pelo fator Neymar, que deve ter sua presença confirmada ou descartada apenas horas antes da bola rolar.

A decisão será tomada com base em avaliações físicas e médicas, levando em conta o impacto do gramado sintético sobre sua condição atual.