Mesmo após a presidente Leila Pereira declarar que o Palmeiras não buscaria novas contratações neste momento, o clube parece manter os olhos atentos ao mercado. Segundo o jornal português O Jogo, o Verdão estaria interessado na contratação do meia Otávio, ex-Porto e atualmente no Al-Nassr, da Arábia Saudita, onde atua ao lado de Cristiano Ronaldo. Por isso, o nome do brasileiro naturalizado português passou a ganhar força nos bastidores da Academia de Futebol.
“O Palmeiras é um dos clubes interessados na contratação de Otávio. O clube brasileiro acaba de perder para o Benfica uma peça importante do meio-campo, como é o caso de Richard Ríos, encara o português de 30 anos como uma das possibilidades para preencher a lacuna agora deixada em aberto”, informou o site.
Além disso, o meia não foi relacionado para a pré-temporada do Al-Nassr na Áustria, indicando que não está nos planos de Jorge Jesus, novo treinador do time saudita. Com isso, uma saída se torna cada vez mais provável, isso porque Otávio ainda tem contrato até julho de 2026, mas vive momento de indefinição no clube árabe.
Experiência europeia e identificação com o Brasil pesam a favor
Natural de João Pessoa, Otávio foi revelado pelo Internacional antes de se transferir ao Porto, onde brilhou por várias temporadas. Vale destacar que sua venda para o Al-Nassr por 60 milhões de euros (R$ 324,6 milhões) foi a maior da história do clube português. Dessa maneira, o jogador traz consigo bagagem internacional e experiência em competições de alto nível.
Cabe ressaltar que ele também defendeu a Seleção Portuguesa na Copa do Mundo do Catar em 2022, após se naturalizar em 2021. Sendo assim, trata-se de um nome que pode oferecer retorno técnico imediato.
Outro nome especulado é Diego Gómez, meia paraguaio do Brighton e ex-companheiro de Messi no Inter Miami. Desse jeito, o Palmeiras avalia múltiplas opções para reforçar o setor. Wendel, ex-Grêmio e atualmente no Zenit, também foi cogitado, mas não houve avanço. Portanto, mesmo diante das negativas públicas, o Palmeiras segue se movimentando com cautela e mirando alto.


