domingo, novembro 2, 2025
17.8 C
São Paulo

Cria do Palmeiras fala sobre favorecimento do clube por parte da arbitragem

A goleada do Palmeiras por 5 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, na quarta-feira (15 de outubro), trouxe um desabafo de Jhon Jhon sobre a arbitragem. O meia, revelado na Academia do Verdão, marcou o gol do time visitante no Allianz Parque.

No intervalo, no Allianz Parque, Jhon Jhon criticou decisões do árbitro Raphael Claus e reclamou de faltas apitadas de forma desigual entre as equipes.

“Às vezes, os times que vêm aqui não disputam só contra o Palmeiras, é contra o juiz também. É falta que dá para um lado e não para outro. Impressionante. Mesmo sendo difícil esquecer o juiz, é seguir trabalhando”.

A atuação do meia e o discurso no intervalo geraram forte reação entre torcedores palmeirenses nas redes sociais. Eles o acusaram de ingratidão e o chamaram de “moleque” e “sem vergonha”.

Depois da partida, o jogador usou o Instagram para esclarecer que o desabafo não foi um ataque ao clube que o formou. Ele afirmou ter carinho e gratidão ao Palmeiras e que mirava a arbitragem.

“Minha crítica foi em relação à arbitragem, e não seria diferente em qualquer outro local ou [contra] outro adversário”.

Jhon Jhon tem 23 anos e surgiu nas categorias de base do Palmeiras. Ele subiu aos profissionais com Abel Ferreira e foi negociado com o Bragantino por R$ 24,5 milhões, com possíveis bonificações por metas.

O jogo foi válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Bragantino abriu o placar com pênalti convertido por Jhon Jhon, e o Palmeiras virou com Bruno Fuchs, Vitor Roque duas vezes, Felipe Anderson e Flaco López. O líder chegou a 61 pontos.