Com a suspensão de Piquerez, o jovem Vanderlan deve assumir a titularidade na lateral-esquerda do Palmeiras no confronto contra o Chelsea, nesta sexta-feira (05), pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos.
Sendo assim, o camisa 6 encara a oportunidade como um divisor de águas na sua trajetória profissional: “Ah, com certeza. Acho que pelo tamanho do jogo, posso ter oportunidade de começar jogando, então com certeza é a semana mais importante da minha vida”.
Vale destacar que Vanderlan é formado nas categorias de base do Verdão e estreou como profissional em 2021. Desde então, já acumula 105 jogos com a camisa alviverde, sendo titular em 54 oportunidades. Com isso, a expectativa da comissão técnica é alta para seu desempenho em uma partida de tamanho peso internacional.
Conselhos de Piquerez e foco total no Chelsea
Para encarar um gigante europeu, Vanderlan tem recorrido à experiência de Piquerez. Segundo ele, o uruguaio tem sido fundamental nos bastidores. “Eu conversei um pouco com ele, rápido depois do jogo contra o Botafogo, e ele me deu algumas dicas. Piquerez é um jogador experiente, de muita qualidade… não tenho dúvidas que dessa vez não será diferente”, afirmou o lateral.
Além disso, Vanderlan reforçou o foco do elenco no duelo contra os ingleses. Isso porque, mesmo com resultados surpreendentes no torneio, o grupo palmeirense evita qualquer tipo de euforia. “Estamos focados no Chelsea, nosso objetivo é a classificação para as semifinais e com certeza faremos um grande jogo”, declarou o jogador.
Estêvão encara o futuro rival com tranquilidade
Outro ponto de atenção é a presença de Estêvão, que enfrentará o Chelsea clube com o qual já assinou contrato. Vanderlan, amigo próximo do jovem atacante, garantiu que a negociação não afetou o comportamento do colega. “O Estêvão é um menino muito gente boa… não percebi nenhuma mudança nele”, revelou.
Portanto, o Palmeiras vai a campo nesta sexta-feira, às 22h (de Brasília), em busca de uma vaga na semifinal do Mundial. Por isso, a partida diante do Chelsea promete ser um teste de fogo para a nova geração alviverde e, especialmente, para Vanderlan, que quer escrever seu nome na história do clube dessa maneira.