O Palmeiras está próximo de anunciar a contratação do lateral-direito Khellven, que atualmente atua pelo CSKA, da Rússia. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o clube paulista deve pagar cerca de 36 milhões de reais de forma parcelada para assegurar o jogador.
Além disso, a movimentação acontece porque o Verdão precisa repor a saída de Mayke, que recentemente foi para o Santos.
Zinho destaca a importância do perfil ofensivo de Khellven
O comentarista da ESPN, Zinho, avaliou que a chegada de Khellven vai suprir uma necessidade do técnico Abel Ferreira.
“Com a saída do Mayke, o Marcos Rocha tem a mesma característica de função do Giay. Se finalizar esta contratação, é porque ele está buscando um lateral ofensivo. Esse jogador, chegando, vai dar esta amplitude pelo lado direito que o Abel gosta. Ofensivamente, eu acho o Khellven melhor que o Giay. Se eu tiver que escalar, seria o meu titular”, afirmou.
Vale destacar que Zinho ressalta ainda que o jogador oferece muito no apoio ofensivo, algo essencial para o estilo do Verdão. Cabe ressaltar que, segundo ele, “estou com a memória dele no Brasil. Esse é o problema de jogadores que escolhem ir para a Rússia. Ficam meio esquecidos, a maioria de nós ou quase todos não assiste. Eu não sei nem onde transmite.”
Portanto, a volta para um clube organizado pode ser decisiva para o atleta.
Palmeiras mantém força mesmo com desfalques para a Copa do Brasil
Mesmo com problemas físicos de jogadores como Felipe Anderson, Paulinho e Murilo, o Palmeiras segue competitivo nas competições nacionais. Com isso, ocupa atualmente a terceira colocação no Brasileirão, e mira as próximas fases da Copa do Brasil e Libertadores.
Sendo assim, a contratação de Khellven surge como peça importante para fortalecer o elenco e dar ao time a profundidade necessária para brigar por todos os títulos.