domingo, agosto 3, 2025
18 C
São Paulo

Mexicano poderá substituir Richard Ríos no Palmeiras, revela PVC

Jornalista Paulo Vinícius Coelho disse que o Alviverde está interessado em Marcel Ruiz, do Toluca; jogador tem 24 anos

A negociação entre Palmeiras e Benfica pela saída de Richard Ríos movimentou os bastidores do clube paulista nesta janela de transferências do meio do ano. A venda do volante colombiano foi fechada por cerca de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 195 milhões), e agora a diretoria alviverde trabalha para encontrar um substituto no mercado internacional.

Entre os nomes avaliados, o principal alvo passou a ser Marcel Ruiz, volante mexicano de 24 anos que atua no Toluca. O jogador é presença constante nas convocações da seleção do México e possui características semelhantes às de Ríos, como boa capacidade de chegada ao ataque e qualidade na construção das jogadas. Na última temporada, participou de 46 partidas, com cinco gols e nove assistências.

A escolha por Ruiz se deu após outras alternativas serem descartadas. O meia Otávio, do Al-Nassr, por exemplo, foi consultado pelo clube, mas recusou a possibilidade de retorno ao Brasil neste momento. Por isso, Marcel Ruiz se consolidou como o principal nome observado pela diretoria palmeirense.

Contudo, a possível contratação ainda depende de avanços nas negociações. O Toluca estipulou o valor de 10 a 12 milhões de euros (cerca de R$ 78 milhões) para liberar o atleta. Apesar de o jogador demonstrar interesse em atuar no futebol europeu, o Palmeiras segue monitorando a situação e estuda alternativas caso não consiga concretizar o negócio.

Durante entrevista recente, o técnico Abel Ferreira reconheceu que a saída de Ríos já era esperada e, por isso, o clube se adiantou ao trazer Lucas Evangelista. Ainda assim, ele reforçou a busca por mais um nome para o setor, com o objetivo de manter o equilíbrio do elenco. “Eu, Leila e Barros tivemos uma conversa. Sempre que nós conseguirmos antecipar uma compra prevendo uma venda é ótimo. Foi o caso do Lucas Evangelista, já sabíamos que o Ríos ia sair”, declarou o treinador.

Mesmo que tenha apontado Evangelista como substituto imediato, Abel não descartou novas movimentações. “Vamos à procura de uma reposição dentro do que são nossos padrões. Se vier, tudo bem. Se não vier, vamos arrumar uma solução internamente”, completou.

Segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, a diretoria vê em Marcel Ruiz um jogador com potencial de valorização, já que o mexicano tem projeção para estar na próxima Copa do Mundo. “É um jogador de visão de jogo, de qualidade na saída, projeção de Copa do Mundo no ano que vem, mas se vai contratar é outro problema”, afirmou.

A janela de transferências no Brasil permanece aberta até segunda-feira (02 de setembro), o que permite ao clube mais tempo para alinhar as tratativas. Enquanto isso, o Verdão segue com Lucas Evangelista como única opção de origem para a função, aumentando a urgência pela definição do novo reforço.