O duelo entre Palmeiras e Al Ahly, marcado para esta quinta-feira (19), às 13h (horário de Brasília), em Nova Jersey, nos Estados Unidos, movimenta a segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O embate pode encaminhar a classificação do clube brasileiro às oitavas de final, mas, conforme os principais comentaristas esportivos, o confronto exige atenção redobrada.
Craque Neto, apresentador da Band e ídolo do Corinthians, demonstrou preocupação com o adversário africano. Apesar de apontar um resultado positivo para o Palmeiras, alertou para a força da equipe egípcia. “É bom ficar esperto com esse time do Al Ahly, não é um time bobo não”, destacou o ex-meia, ressaltando que o clube africano contará com forte apoio de seus torcedores no Metlife Stadium.
Zinho projeta liderança e vê favoritismo do Palmeiras
Analisando o contexto da chave, Zinho adotou uma postura mais otimista. O comentarista da ESPN considera o Palmeiras como favorito e acredita que o elenco paulista pode terminar a fase de grupos na liderança. “Eu acho que neste grupo o Palmeiras é favorito, tem grandes chances de terminar em primeiro. Ele é um forte candidato a terminar como líder na chave”, afirmou o tetracampeão mundial.
Atualmente, o Verdão soma um ponto e ocupa a terceira colocação no Grupo A. A equipe tem a mesma pontuação dos demais integrantes da chave, mas está atrás por conta de um cartão amarelo recebido pelo técnico Abel Ferreira.
Vampeta aposta em vitória e sugere escalação titular
Embora costume provocar a torcida palmeirense, Vampeta acredita em um triunfo da equipe brasileira. Durante participação, o ex-jogador revelou sua escalação ideal para o confronto decisivo. “Eu iria com Weverton, Giay, Gómez e Murilo e Piquerez. Aí o meio-campo com Martinez ou Aníbal, tanto faz, ao lado do Richard Ríos. Lá na frente Veiga, Estêvão, Vitor Roque e Paulinho”, detalhou o comentarista da Jovem Pan.
A partida será transmitida ao vivo por diversas plataformas: TV Globo, Sportv, DAZN e Cazé TV.
Clima nos bastidores e provocação do rival
Enquanto o time comandado por Abel Ferreira promove alterações no meio-campo e ataque, confirmando Raphael Veiga e Facundo Torres entre os titulares, o ambiente fora de campo esquenta. Torcedores do Al Ahly ironizaram o adversário sul-americano nas redes sociais. “Vão voltar para casa”, afirmou um dos internautas egípcios, provocando o time que será enfrentado pela terceira vez na história da competição.
A equipe do Cairo nunca venceu um representante brasileiro nos 90 minutos de uma partida válida pelo Mundial de Clubes. Assim sendo, a expectativa é de um confronto disputado, marcado por rivalidade crescente e necessidade de afirmação por parte dos dois lados.