O Palmeiras confirmou nesta quinta-feira (11) que exercerá a opção de compra do zagueiro Bruno Fuchs, que estava emprestado pelo Atlético-MG desde o início da temporada. A comunicação foi feita de forma oficial ao clube mineiro, e agora restam apenas os trâmites finais para formalizar a transferência definitiva.
O acordo prevê pagamento de cerca 4 milhões de euros, valor superior ao investido pelo Atlético quando adquiriu o defensor junto ao CSKA Moscou: em torno de 2,7 milhões de euros. A cláusula previamente estabelecida no contrato de empréstimo, permitia ao Alviverde efetivar a contratação de forma unilateral.
Fuchs chegou ao elenco alviverde em fevereiro, em uma negociação que envolveu a ida de Caio Paulista ao Galo, também por empréstimo. Mesmo com a forte concorrência na defesa, o jogador conseguiu se firmar ao longo da temporada, alternando momentos como titular e, mais recentemente, atuando como volante.
No total, o zagueiro disputou 44 partidas com a camisa do Palmeiras em 2025. Marcou três gols — contra Juventude, Bragantino e LDU — e deu uma assistência na vitória sobre o Ceará, na rodada final do Campeonato Brasileiro.

A confirmação da compra encerra um ciclo de incertezas quanto à permanência de Bruno Fuchs, que teve desempenho versátil e conquistou espaço em diferentes setores do time ao longo do ano.


