O Palmeiras vive um momento de atenção máxima em duas frentes: dentro de campo, precisa administrar o risco de suspensões de jogadores importantes; fora dele, analisa uma proposta milionária da Roma pelo volante Richard Ríos.
Após o retorno da disputa do Mundial de Clubes, a equipe alviverde volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. O adversário desta quarta-feira (16 de julho) é o Mirassol, em partida marcada para às 19 horas (horário de Brasília), no Allianz Parque. Entretanto, o técnico Abel Ferreira terá que monitorar de perto quatro atletas que entram em campo sob risco de suspensão: Bruno Fuchs, Piquerez, Vitor Roque e Flaco López estão pendurados com dois cartões amarelos. Caso algum deles seja advertido, ficará automaticamente fora do duelo contra o Atlético-MG, no domingo (20 de julho), também no Allianz Parque.

Além dos jogadores, o auxiliar técnico Vitor Castanheira também corre o risco de desfalcar o time na rodada seguinte caso receba mais uma advertência. Por outro lado, o clube poderá contar com uma estreia: o atacante paraguaio Ramón Sosa, recém-chegado do Nottingham Forest, já está regularizado e pode fazer seu primeiro jogo com a camisa do Verdão.
O zagueiro Gustavo Gómez demonstrou entusiasmo com a chegada do compatriota. Em entrevista, afirmou: “Eu fico feliz por ter um companheiro do Paraguai, é a primeira vez que acontece desde que cheguei aqui. Ele é um jogador que vai nos ajudar muito e ajudar o Palmeiras a ser cada vez melhor. É muito bom jogador e melhor ainda como pessoa, como ser humano. Então, acho que ele vai nos ajudar e nós também vamos ajudá-lo para seguirmos crescendo juntos”.
O capitão alviverde também comentou sobre os objetivos do clube na sequência da temporada. “Nós provamos que podemos competir contra qualquer time […] Agora temos muito pela frente ainda, campeonatos muito importantes que estamos na disputa e com certeza vamos lutar e brigar para conseguir os objetivos também”, completou o defensor.
Enquanto isso, no mercado de transferências, a Roma formalizou uma proposta de 31 milhões de euros (cerca de R$ 200 milhões na cotação atual) por Richard Ríos. O montante inclui 28 milhões fixos e mais 3 milhões em bônus por desempenho. Segundo o portal O Globo, a diretoria palmeirense estuda a oferta em conjunto com o estafe do colombiano.
O clube entende que parte do valor precisará ser repartido entre investidores, empresários e o Flamengo, que ainda detém uma porcentagem dos direitos econômicos do atleta. Ainda de acordo com as apurações, Ríos está disposto a assinar contrato de cinco anos com o time italiano e abrir mão de 10% do que teria direito na negociação. A expectativa de disputar a Copa do Mundo de 2026, aliás, teria influenciado sua decisão, conforme relatado pela imprensa italiana.
Para suprir uma possível saída de Ríos, a presidente Leila Pereira já avalia nomes no mercado. Fabrício Diaz e Nardoni são os principais alvos identificados pela cúpula palmeirense.