A menos de um mês da decisão da Libertadores, o Palmeiras ainda não sabe se poderá contar com o goleiro Weverton. O jogador passará por novos exames nos próximos dias para avaliar a evolução da fissura na mão direita, sofrida no dia 11 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro.
A final contra o Flamengo está marcada para 29 de novembro, no Estádio Monumental de Lima, no Peru, com transmissão ao vivo pelo Disney+.
Segundo apuração da ESPN, o departamento médico do clube ainda não definiu se o goleiro terá condições de atuar na decisão. A expectativa no momento é que Weverton, mesmo que não esteja em totais condições de jogo, possa ao menos integrar o banco de reservas.
Apesar da lesão, o camisa 21 chegou a ser utilizado na partida seguinte contra o Red Bull Bragantino, mas não conseguiu permanecer em campo até o fim. Desde então, vem realizando tratamento intensivo, com foco na recuperação total.

Internamente, uma possível participação do goleiro na final é tratada com cautela, sendo considerada improvável, a menos que apresente resposta rápida à reabilitação.
Titularidade indefinida para a final
Com a proximidade da decisão, o técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica ainda não definiram quem será o titular da meta alviverde em Lima. A recuperação de Weverton, além de envolver questões clínicas, também levanta dúvidas sobre o ritmo de jogo do atleta.
Por essa razão, Carlos Miguel, que vem atuando como titular, desponta como a opção mais provável para o confronto decisivo.
Carlos Miguel em boa fase
Substituto imediato de Weverton, Carlos Miguel tem aproveitado as oportunidades e mantido regularidade nas últimas partidas. O goleiro não foi vazado nos últimos três compromissos do Palmeiras, contra Cruzeiro, LDU e Juventude, ganhando a confiança da comissão técnica.
Com isso, mesmo que Weverton esteja liberado pelo departamento médico, a comissão poderá optar por preservar o titular atual, especialmente se o ritmo de jogo for considerado fator determinante.
Próximo compromisso
Enquanto aguarda a definição sobre a condição do goleiro titular, o Palmeiras segue focado na sequência do Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo nesta quinta-feira (6), às 21h30, para enfrentar o Santos no Allianz Parque, em jogo válido pela 32ª rodada da competição.


