O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (06 de agosto), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, precisando reverter a desvantagem de 1 a 0 diante do Corinthians, resultado do jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Para garantir a classificação no tempo regulamentar, o time precisa vencer por dois gols de diferença. Em caso de triunfo por um gol, a decisão será nos pênaltis.
A preparação da equipe incluiu um esforço direcionado para recuperar jogadores lesionados. O zagueiro Bruno Fuchs, com edema na coxa esquerda, e Murilo, em tratamento por contusão muscular, seguem como dúvidas. Fuchs já iniciou atividades no gramado, enquanto Murilo permanece em transição física. A única recuperação confirmada até o momento é a do meia-atacante Felipe Anderson, que voltou a ser relacionado após se recuperar de uma inflamação no quadril.

Paralelamente, Ramón Sosa vem ganhando espaço desde sua chegada na janela de transferências do meio do ano. Utilizado em todas as seis partidas desde que ficou apto a atuar, o paraguaio já soma duas assistências. Aliás, foi titular no clássico de ida contra o Corinthians, permanecendo em campo por 84 minutos. No empate contra o Vitória, no último fim de semana, teve atuação elogiada por torcedores e comissão técnica.
A presença da torcida também tem sido um ponto de atenção para o clube. Até a segunda-feira (05 de agosto), 33.600 ingressos haviam sido vendidos para o confronto decisivo. A expectativa da diretoria é de casa cheia, com os ingressos variando entre R$ 100 e R$ 420. Os sócios-torcedores tiveram prioridade na compra entre a sexta-feira (01 de agosto) e a manhã da última terça.
Apesar da desvantagem, o elenco mantém discurso otimista. Em entrevista concedida na véspera do Dérbi, Ramón Sosa garantiu comprometimento total dos jogadores na busca pela classificação. “Nós estamos muito preparados para a partida de amanhã. Treinamos para isso toda a semana, estamos mentalizados e focados para amanhã. Estamos trabalhando muito para isso e será a partida mais importante para a gente porque é um clássico e vai ser lindo de se jogar”, declarou o atacante.
Na mesma fala, o jogador ainda destacou a importância do apoio vindo das arquibancadas. “Acredito que a nossa torcida nos apoiará muito como sempre faz. De nossa parte, vamos entrar e deixar tudo dentro de campo porque queremos muito a vitória e a classificação”.
Até aqui, os rivais já se enfrentaram cinco vezes em 2025, com vantagem para o Corinthians: duas vitórias, dois empates e apenas um triunfo palmeirense. Inclusive, no último encontro no Allianz Parque, válido pela final do Campeonato Paulista, o time alvinegro saiu vencedor por 1 a 0.