sábado, novembro 1, 2025
17.5 C
São Paulo

Treino do Palmeiras conta com retorno importante

O Palmeiras contou com uma novidade no treinamento desta terça-feira (28), na Academia de Futebol. Aníbal Moreno participou parcialmente das atividades e pode reforçar o elenco na partida decisiva contra a LDU, marcada para quinta-feira (30), às 21h30, no Allianz Parque, pela volta da semifinal da Libertadores.

O volante ficou fora do jogo contra o Cruzeiro, no último fim de semana, por causa de um edema na panturrilha esquerda. Nesta reapresentação, trabalhou sob supervisão da comissão técnica e realizou parte do treino integrado ao grupo. A evolução clínica do camisa 5 será monitorada até a véspera da partida.

Além da possível volta de Aníbal Moreno, o Palmeiras terá à disposição o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez. O uruguaio cumpriu suspensão na última rodada do Campeonato Brasileiro e está liberado para atuar no torneio continental.

Por outro lado, Lucas Evangelista, Paulinho e Weverton seguem fora dos treinos. O meio-campista se recupera de uma cirurgia após lesão muscular, enquanto Paulinho trata uma lesão na perna direita. Já o goleiro Weverton continua sob cuidados médicos devido a uma fissura óssea na mão direita.

Abel Ferreira em treinamento pelo Palmeiras - Foto: Cesar Greco/SEP
Abel Ferreira em treinamento pelo Palmeiras – Foto: Cesar Greco/SEP

Atividades técnicas e preparação no Allianz Parque

Durante a sessão desta terça-feira, a comissão técnica comandada por Abel Ferreira promoveu exercícios com foco nas movimentações defensivas e trabalhos em campo reduzido.

O elenco ainda realizará um último treinamento na quarta-feira (29), no Allianz Parque. A atividade não será aberta ao público, apesar das manifestações de torcedores nas redes sociais pedindo acesso ao estádio.

Verdão precisa reverter desvantagem para alcançar a final

No duelo de ida, em Quito, o Palmeiras foi derrotado por 3 a 0. Agora, para levar a disputa para os pênaltis, a equipe precisa vencer por três gols de diferença. Para se classificar no tempo regulamentar, será necessário um triunfo por quatro ou mais gols.