sexta-feira, julho 4, 2025
17.2 C
São Paulo

Pogba revela desejo de jogar por time da América do Sul

Afastado dos gramados por conta de uma suspensão por doping, Paul Pogba voltou a ser assunto no cenário do futebol internacional. Livre no mercado após encerrar seu vínculo com a Juventus, o meio-campista francês revelou, durante entrevista, o desejo de experimentar o futebol sul-americano. A fala ganhou repercussão especialmente por envolver o Boca Juniors, clube argentino que o atleta destacou de maneira entusiasmada.

Durante participação no programa “La Casa del Kun”, comandado pelo ex-atacante Sergio Agüero, Pogba compartilhou suas impressões sobre o ambiente vivido durante o Mundial de Clubes. O francês acompanhou de perto as partidas e se mostrou impressionado com a torcida do Boca. “Na vida, nunca se sabe… adorei ver as pessoas que foram ao jogo do Boca; a torcida é louca”, afirmou. Em tom empolgado, o jogador ainda destacou: “Quero vivenciar isso”, ao se referir à atmosfera da Bombonera.

Pogba está prestes a acertar com o Mônaco após suspensão por doping (Foto: Reprodução/Instagram)
Pogba está prestes a acertar com o Mônaco após suspensão por doping (Foto: Reprodução/Instagram)

Apesar do interesse declarado pelo clube argentino, Pogba também está em tratativas com o Monaco. O clube francês negocia um contrato válido por dois anos, até o final do primeiro semestre de 2027. Segundo o próprio atleta, não há acerto definitivo, mas a vontade de retornar aos gramados é evidente. “Não assinei nada, mas há interesse. Vamos ver… Quero voltar a jogar, isso é certo. A bola está faltando… Sinto falta dela”, disse.

O jogador também destacou o respeito que nutre pelos adversários sul-americanos, principalmente pelo estilo de jogo intenso e competitivo. “É sempre difícil jogar contra sul-americanos. Para mim, sempre foi difícil. Pode ser do Peru, da Argentina, do Uruguai, porque eles lutam”, comentou Pogba. Segundo ele, esses atletas unem garra e talento, o que torna os confrontos sempre desafiadores.

Enquanto não define seu próximo destino, Pogba observa o mercado e avalia as propostas com cautela. Embora o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, também tenha demonstrado interesse, as conversas com o Monaco estão mais adiantadas. Ainda assim, o francês não descartou novas possibilidades e mantém aberta a porta para uma possível passagem pela América do Sul.

Essa abertura do jogador para atuar em um ambiente tão diferente do habitual, como o sul-americano, chama atenção por sua sinceridade e entusiasmo. Afinal, trata-se de um campeão mundial que, apesar das conquistas e experiência na elite europeia, manifesta curiosidade genuína por culturas e estilos de jogo distintos.