terça-feira, dezembro 9, 2025
20.8 C
São Paulo

A declaração de João Basso sobre disputa pela titularidade no Santos

Intensidade nos treinos, confiança em alta e olho na vaga: o momento do zagueiro no Peixe

O Santos voltou aos treinamentos no CT Rei Pelé e um dos nomes que chamou atenção nesta retomada foi o do zagueiro João Basso. Após encerrar o primeiro semestre como titular, o defensor abriu o jogo sobre o clima no elenco, a preparação para a sequência da Série A e a disputa por uma vaga entre os onze iniciais. Sua declaração traz bastidores relevantes e dá sinais do foco da equipe alvinegra.

Trabalho duro no CT Rei Pelé para manter o embalo

Em entrevista ao Diário do Peixe, Basso revelou como tem sido a rotina intensa desde o retorno das atividades. “A gente tem treinado bastante desde que nos reapresentamos para que possamos chegar no Campeonato Brasileiro o mais preparado possível e dar sequência nos bons jogos que fizemos antes da pausa. Então, estamos trabalhando bem, estamos nos dedicando. O treino está sendo intenso, bem forte”, relatou.

Vale destacar que o Santos, sob comando de Cléber Xavier, vinha crescendo de produção antes da pausa, especialmente com nomes como Benjamín Rollheiser, Guilherme e Zé Rafael. Com isso, o ambiente no clube é de expectativa positiva.

Foco no desempenho individual e disputa saudável na zaga

Basso também comentou sobre a concorrência pela titularidade. Depois de fazer três boas partidas consecutivas, ele parece ter conquistado a confiança da comissão técnica. “Eu trabalho visando sempre o próximo jogo, sempre o próximo treino. Então, a gente tem que trabalhar, tem que se dedicar para conseguir os nossos passos, conseguir o nosso lugar, não baixar os braços”, afirmou.

Além disso, a fala reflete o clima competitivo no elenco santista algo fundamental para a sequência da temporada. Isso porque a solidez defensiva será essencial no segundo semestre, especialmente diante de adversários como Flamengo e Palmeiras.

Santos aguarda definição sobre retorno aos gramados

Cabe ressaltar que o Santos ainda não tem data confirmada para voltar a campo. O duelo contra o Palmeiras, previsto inicialmente para julho, pode ser adiado, já que o rival segue disputando o Mundial de Clubes. Sendo assim, o Peixe deve estrear na segunda parte da temporada contra o Flamengo, no dia 16 de julho.

Portanto, o momento é de foco e preparação. Dessa maneira, com o elenco engajado e atletas como João Basso em boa fase, o Santos busca iniciar o segundo semestre com o pé direito.