quarta-feira, agosto 6, 2025
18.7 C
São Paulo

A declaração de Neto direcionada a Neymar, do Santos: “Fez o que…”

Craque Neto fez questão de elogiar a atuação do camisa 10 do Santos, que marcou dois gols e decidiu o jogo contra o Juventude

A vitória do Santos por 3 a 1 sobre o Juventude, na noite de segunda-feira (04), marcou não apenas a saída do clube da zona de rebaixamento do Brasileirão, como também uma atuação expressiva de Neymar. O atacante foi decisivo ao marcar dois gols e participar diretamente do terceiro, anotado por Barreal. Contudo, o impacto da partida ultrapassou os limites do Morumbis, chegando aos estúdios da TV Bandeirantes.

Durante a edição desta terça-feira (05) do programa ‘Os Donos da Bola’, o apresentador Craque Neto surpreendeu ao elogiar a atuação do camisa 10. Conhecido por críticas recorrentes ao jogador, o ex-meia adotou um tom elogioso ao comentar o desempenho do atleta.

“Esse Neymar aí é o Neymar que todo mundo espera, né? Ou até mesmo ele, que ele disse que não precisa provar nada para ninguém”, disse o comentarista.

Além de destacar os dois gols marcados e a movimentação ofensiva, Neto valorizou a sequência de cinco jogos consecutivos de Neymar em campo, sem substituições. Para o ex-jogador, o atacante está reencontrando sua melhor forma após um longo período afastado por lesão no joelho.

O apresentador também exaltou a qualidade de Neymar na cobrança de pênaltis, após o golaço que selou o placar no Morumbis. “Você é hors-concours em termos de bater pênalti. Que, por sinal, o processo que eu tomei do Tite foi por causa disso, porque era você que tinha que bater o pênalti”.

Entretanto, apesar dos elogios técnicos, Neto deixou claro que a admiração é limitada ao campo. “Eu não suporto ele, não tem amizade, nunca vou ter. Não sentaria do lado, nada. Mas eu não posso deixar de falar o quanto que ele é importante pro futebol brasileiro e o que ele tá fazendo agora no Santos”.

O público no Morumbis, com mais de 37 mil torcedores, também foi citado no comentário. Para Neto, a boa presença de público reforça o argumento de que o Santos deveria disputar mais partidas fora da Vila Belmiro. Ele chegou a afirmar que Neymar seria capaz de atrair 70 mil torcedores, caso o clube jogasse no Maracanã.

Com o resultado, o Santos chegou a 18 pontos e ocupa agora a 15ª colocação no Brasileirão. O próximo duelo da equipe comandada por Cléber Xavier será diante do Cruzeiro, no domingo (10 de agosto), às 18h30 (horário de Brasília), no Mineirão.