quarta-feira, agosto 6, 2025
14.9 C
São Paulo

Após 13 anos, Neymar volta a jogar no Morumbis pelo Santos

Após 13 anos, atacante reencontra o Morumbis com a camisa do Santos em jogo contra o Juventude, enquanto segue sendo citado como possível alvo da Juventus.

O reencontro de Neymar com o Morumbis, estádio onde viveu momentos marcantes pelo Santos, ocorre nesta segunda-feira (04 de agosto), às 20 horas (horário de Brasília), em partida contra o Juventude, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa será a 19ª vez que o atacante veste a camisa santista desde seu retorno ao clube em 2025.

O último jogo de Neymar no Morumbis com a camisa do Santos havia sido em 29 de abril de 2012, na semifinal do Campeonato Paulista daquele ano. Na ocasião, o Santos venceu o São Paulo por 3 a 1, com atuação decisiva do camisa 11, que marcou três gols e igualou a marca de Juary, um dos ídolos do clube, com 102 tentos. O uniforme azul turquesa usado naquele dia ficou eternizado entre os torcedores e, em 2025, foi relançado em parceria com a Umbro, se tornando um sucesso de vendas.

Neymar em ação pelo Santos
Neymar em ação pelo Santos (Foto: Raul Baretta/Santos)

A primeira passagem de Neymar pelo clube foi encerrada com o título paulista conquistado na final diante do Guarani, na sequência daquela histórica vitória sobre o São Paulo. Naquele confronto de semifinal, o atacante marcou de pênalti, após falta sofrida por Alan Kardec, e também com um chute colocado que contou com falha do goleiro adversário. Em outro lance marcante, recebeu passe de Paulo Henrique Ganso, driblou a defesa e celebrou ao contornar a bandeirinha de escanteio, imitando Juary.

Na atual temporada, Neymar vem ganhando ritmo de jogo gradualmente e pode completar o quinto jogo seguido atuando os 90 minutos. A regularidade tem sido bem recebida pela comissão técnica e pela torcida, que espera nova boa exibição no reencontro com o estádio onde ele atingiu a marca de 100 gols com a camisa santista.

Antes desse reencontro com o Morumbis pelo Santos, o atacante também atuou no estádio defendendo a Seleção Brasileira. Em junho de 2014, no último amistoso antes da Copa do Mundo daquele ano, Neymar foi titular na vitória por 1 a 0 sobre a Sérvia, sendo substituído por Bernard no segundo tempo, sob aplausos dos mais de 67 mil torcedores presentes.

Enquanto isso, o nome do camisa 10 voltou a ser citado na Europa. Em entrevista recente à imprensa italiana, o zagueiro Bremer, da Juventus, comentou sobre os planos do clube e manifestou o desejo de dividir vestiário com o craque brasileiro.

— “Claro. Seria ótimo ter alguém como o Ney aqui na Juve” — declarou o defensor, que retornou aos gramados após quase um ano afastado por lesão no joelho.

A fala foi registrada durante entrevista ao jornal “La Gazzetta dello Sport”, em que Bremer ainda reforçou sua meta de disputar a Copa do Mundo de 2026 com a Seleção Brasileira.