Se o Santos busca reforçar seu ataque para melhorar o desempenho no Brasileirão, a diretoria não perde tempo e já anuncia novidades. Com um olhar apurado para o mercado sul-americano, o Peixe oficializou a contratação do jovem atacante paraguaio Gustavo Caballero, que chega com a missão de agregar velocidade e poder de finalização ao time.
Além disso, o presidente Marcelo Teixeira detalhou outros movimentos recentes e possíveis negociações futuras, sinalizando que o mercado santista segue dinâmico e com alternativas.
Um novo rosto e uma promessa para o ataque
Vale destacar que o atacante Gustavo Caballero, de apenas 23 anos, foi vice-artilheiro do campeonato paraguaio com nove gols marcados. Segundo Marcelo Teixeira, o Santos adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador, que chega para suprir uma necessidade clara no elenco.
“Fizemos uma contratação que é importante. Um perfil de jogador que, no elenco, não possui. Temos sempre o critério principal de ver se existe na base um jogador semelhante. Não temos nem na base um jogador com essas características de atacante veloz, agudo, que faça gols”, explicou o presidente.
Isso porque o clube buscava justamente um atleta rápido e objetivo nas finalizações, que possa agregar ao estilo de jogo santista. Caballero chega para realizar exames médicos e firmar contrato nesta segunda-feira.
Mercado aberto, mas com cautela
Cabe ressaltar que, apesar da confirmação de Caballero, o Santos mantém o mercado aberto para outras negociações, seja de entrada ou saída de jogadores. Marcelo Teixeira preferiu não especificar posições para reforços, ressaltando a estratégia do clube.
“Não vou citar posições. Seria até alguma alternativa de entrada ou saída que vamos fazer alguma precipitação. Está bem traçado o que o futebol trabalha. Acredito em aproveitar a janela e é o que o Santos está fazendo”, afirmou.
Além disso, o presidente comentou sobre tentativas frustradas, como a negociação com Brian Rodríguez, do América-MEX. “Não deu certo pelo valor. Eram 8 milhões de euros. São valores hoje muito difíceis.”
Olhar atento às oportunidades e concorrência
Outro ponto importante é que o Santos chegou a avaliar outros atacantes, como Ramón Sosa, que acabou acertando com o Palmeiras. “A gente tinha dois atacantes de beirada sendo avaliados. Era o Sosa, que o Palmeiras adquiriu”, comentou Marcelo Teixeira.
Dessa maneira, o clube mostra que está atento ao mercado, porque entende que o sucesso depende de decisões acertadas e estratégias que dialoguem com o projeto do futebol profissional. Com isso, a torcida pode ficar esperançosa em relação aos próximos passos da diretoria.
Portanto, a contratação de Gustavo Caballero simboliza mais do que a chegada de um jogador: é o reflexo de um planejamento que busca eficiência e renovação, elementos essenciais para o Santos voltar a brilhar dentro e fora de campo.