O técnico Juan Pablo Vojvoda saiu em defesa do atacante Guilherme após a derrota do Santos por 1 a 0 para o Vitória, na noite de segunda-feira (20), na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 11 foi vaiado por torcedores ao ser substituído no segundo tempo, após desperdiçar uma chance clara de gol.
Aos 33 minutos da etapa final, Guilherme deixou o gramado sob protestos da torcida, que perdeu a paciência após mais uma atuação sem gols. O lance que gerou maior insatisfação ocorreu quando o atacante recebeu cruzamento de Igor Vinícius, mas errou a finalização de cabeça, desperdiçando uma das poucas oportunidades do Santos na partida.
Na entrevista coletiva pós-jogo, Vojvoda demonstrou confiança no atleta e minimizou a reação dos torcedores. Para o treinador, as críticas são fruto do momento emocional vivido nas arquibancadas e não refletem o desempenho geral de Guilherme na temporada.
“O torcedor se manifesta pois é passional. Neste momento não sei se tem muito raciocínio. Confio no Guilherme. O torcedor vai seguir apoiando. Ele vinha fazendo grandes jogos. Hoje perdeu o gol pois estava em campo, jogadores que participam têm a possibilidade de acertar e errar”, afirmou o treinador argentino.

Números e sequência sem gols
Guilherme completou cinco partidas consecutivas sem marcar. Seu último gol ocorreu na vitória sobre o São Paulo, por 1 a 0, no dia 21 de setembro. Ainda assim, o atacante de 30 anos segue como artilheiro do time na temporada, com 14 gols em 38 partidas, sendo 37 delas como titular.
Situação delicada na tabela
Com a derrota, o Santos permaneceu na 16ª colocação, agora empatado com o Vitória em número de pontos (31), mas ainda fora da zona de rebaixamento por ter uma vitória a mais que o rival baiano.
O Santos volta a campo no domingo (26), às 16h, quando enfrenta o Botafogo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.


