quarta-feira, agosto 6, 2025
14.9 C
São Paulo

A declaração de Arboleda sobre as mudanças no São Paulo com Crespo

Zagueiro exalta impacto de Hernán Crespo no desempenho do São Paulo e adota postura cautelosa sobre o restante da temporada

Com vínculo estabelecido desde 2017, Arboleda é atualmente o jogador com mais tempo de casa no elenco do São Paulo. Ao longo das temporadas, o zagueiro equatoriano presenciou diferentes momentos no clube, com oscilações de desempenho e trocas de comando técnico. Contudo, vive agora uma fase de confiança sob a nova direção de Hernán Crespo.

A vitória sobre o Internacional por 2 a 1, no domingo (3), no Beira-Rio, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi celebrada por Arboleda não apenas pelo resultado, mas pelo desempenho coletivo. O defensor foi responsável por abrir o placar e, após a partida, fez questão de destacar o impacto do novo treinador na evolução do time.

— “Vou te falar, acho que nossa cabeça mudou bastante. O treinador que chegou trouxe ideias muito bacanas. Aos poucos, fomos absorvendo os treinos e tudo o que ele vem passando. E a cada jogo, estamos conseguindo demonstrar isso em campo. Agora é curtir um pouco, aproveitar esse momento, chegar no vestiário e já pensar na Copa do Brasil” — afirmou o camisa 5.

O modelo tático com três zagueiros adotado por Crespo tem sido bem assimilado pelo elenco, conforme apontado pelo próprio Arboleda. O defensor ressaltou sua adaptabilidade ao sistema, independentemente da formação utilizada, e atribuiu o bom rendimento à união do grupo.

— “Eu gosto, não tenho problema em jogar com linha de quatro ou de três. O pessoal costuma dizer que eu jogo muito relaxado. Para mim, está ótimo. Mas isso é fruto do trabalho coletivo. Com o passar dos dias, vamos seguir mostrando isso em campo e conquistando vitórias” — declarou o zagueiro.

Apesar do momento positivo, Arboleda preferiu manter o discurso moderado em relação à sequência da temporada. O atleta destacou a importância de encarar cada partida com seriedade e lembrou da pressão sofrida pelo grupo nas rodadas anteriores do campeonato nacional.

— “É jogo a jogo. O treinador repete isso todos os dias pra gente. Sem se empolgar, seguimos com os pés no chão. Precisamos olhar lá para baixo e lembrar o que significa vestir essa camisa. Com o grupo que temos, não deveríamos estar brigando lá embaixo. Essa pressão serviu de alerta. Agora é continuar nesse caminho de vitórias” — finalizou o equatoriano.

Enquanto isso, o São Paulo direciona seu foco para a Copa do Brasil. A equipe terá pela frente o duelo de volta das oitavas de final contra o Athletico-PR nesta quarta-feira (6), em Curitiba. No primeiro confronto, o Tricolor venceu por 2 a 1 e joga por um empate para avançar às quartas.

Posteriormente, o time comandado por Hernán Crespo volta a campo pelo Brasileirão no sábado (9), quando recebe o Vitória no Morumbis. A reapresentação do elenco está marcada para esta segunda-feira (5), às 11h (horário de Brasília), no centro de treinamentos do clube.