segunda-feira, dezembro 1, 2025
20.2 C
São Paulo

A declaração de Crespo sobre reforços no São Paulo: “Falta muita coisa…”

Crespo encerrou sua fala projetando a briga por uma posição no G-8 do Campeonato Brasileiro

Hernán Crespo analisou a derrota do São Paulo para o Corinthians por 3 a 1, nessa quinta-feira (20), e afirmou que o resultado foi injusto diante do que a equipe produziu, especialmente no segundo tempo. O argentino valorizou a entrega dos jogadores diante de um cenário de 12 desfalques.

Crespo destacou o desempenho coletivo na etapa final e citou a influência decisiva de Depay na partida. “O jogo era para empate. No segundo tempo começamos a controlar. Nesse momento parecia que o São Paulo estava mais confortável. Depois chegou a hierarquia, atacante da Holanda. Caneta e gol. Aí acabou o jogo”, avaliou.

A equipe entrou em campo com muitas baixas, incluindo nomes como Lucas, Calleri e Oscar. Segundo o treinador, as ausências prejudicaram diretamente a montagem da equipe, obrigando-o a recorrer a atletas da base e jogadores que chegaram de viagem próximo ao jogo.

“Nada é azar. O que posso falar é que tínhamos 13 jogadores no campo para escolher para esse jogo. Depois tive que esperar três, quatro meninos de Cotia, do sub-20, que jogaram domingo, não puderam trabalhar segunda e terça”, disse.

Hernán Crespo, técnico do São Paulo
Hernán Crespo, técnico do São Paulo (Foto: Divulgação/ São Paulo)

Além disso, o treinador apontou a falta de algumas peças fundamentais como um dos principais entraves no ano. “Falta camisa 10, um centroavante, falta muita coisa. Aconteceram coisas durante a temporada que a gente não podia aproveitar. O Lucas a gente sabia que não estava bem, ele deu tudo para voltar, mas não aconteceu”.

“Em relação ao Oscar, todos sabíamos do seu problema, ele tentou, mas não dá. Não há que encontrar culpados. O que temos que fazer é começar a ver no mercado. A coisa principal é a saúde, depois vamos ver o talento”, declarou.