quarta-feira, agosto 6, 2025
18.7 C
São Paulo

Chegada de mais um reforço, Crespo supera Zubeldía e retorno de Lucas Moura: as últimas notícias do São Paulo

Crespo empolga com bons resultados, Lucas Moura ainda é dúvida e São Paulo mira reforço estrangeiro mesmo no limite.

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o São Paulo se concentram nos bastidores do clube, com destaques do dia a dia do time.

Por conta deste contexto, leia abaixo um resumo preparado pela equipe do portal Gávea News para lhe manter muito bem informado!

Retorno de Lucas Moura

O torcedor são-paulino segue na expectativa pela volta de Lucas Moura, que voltou a treinar com bola no CT da Barra Funda, mas ainda não tem previsão oficial para atuar. Hernán Crespo adotou um tom cauteloso após a vitória contra o Internacional, afirmando que só contará com o camisa 7 quando for liberado pelo departamento médico.

Lucas Moura, meia do São Paulo

Antes da chegada do treinador argentino, a equipe demonstrava forte dependência do talento de Lucas. No entanto, com a nova filosofia implantada por Crespo, o São Paulo tem mostrado maior solidez coletiva, mesmo com desfalques importantes como o próprio Lucas e Oscar.

No duelo recente no Beira-Rio, três jogadores formados em Cotia foram acionados e se destacaram: Pablo Maia, Luan e Lucas Ferreira. A aposta na base tem garantido boas respostas em campo e mostra a confiança do técnico no trabalho de formação do clube.

O Tricolor volta a campo nesta quarta-feira (6), diante do Athletico-PR, pela Copa do Brasil. A partida será decisiva para o andamento da temporada, com Crespo tentando manter a boa sequência mesmo sem poder contar com algumas de suas principais estrelas.

Crespo supera Zubeldía

Com apenas seis jogos à frente do São Paulo, Hernán Crespo já conseguiu números superiores aos do seu antecessor. A vitória sobre o Internacional colocou o argentino com 13 pontos conquistados (quatro vitórias, um empate e uma derrota), superando os 12 pontos em 12 jogos de Zubeldía no Campeonato Brasileiro.

Crespo, técnico do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)

A mudança de postura no elenco foi destacada pelo zagueiro Robert Arboleda, que elogiou a clareza nas ideias de Crespo e sua capacidade de adaptação tática. Ele ainda pontuou a preferência pelo esquema com três zagueiros, no qual vem se sentindo mais confortável.

O bom início será colocado à prova em uma sequência exigente de partidas. O Tricolor enfrenta Athletico-PR (Copa do Brasil), Vitória (Brasileirão) e Atlético Nacional (Libertadores) nos próximos dias, desafios que podem consolidar o trabalho do treinador.

Chegada de mais um reforço

Apesar de já ter nove estrangeiros no elenco — o limite permitido por partida no Brasil —, o São Paulo ainda avalia a chegada de mais um reforço internacional, com foco principal na lateral direita. A posição tem hoje apenas Cédric como opção de origem, o que motivou o clube a buscar alternativas no mercado.

Escudo do São Paulo
Escudo do São Paulo (Foto: Divulgação/ São Paulo)

Segundo a diretoria, a gestão desse limite pode ser feita com equilíbrio, já que nem todos os estrangeiros costumam estar disponíveis ao mesmo tempo, seja por lesões, suspensões ou convocações. Por isso, mesmo no limite da CBF, o clube não vê impedimento para novas contratações internacionais.

A tendência é que o próximo nome venha sem custos com taxa de transferência, repetindo o modelo da chegada de Gonzalo Tapia, ex-River Plate. O Tricolor prioriza atletas livres ou por empréstimo, mantendo o controle financeiro e evitando negociações internas mais complexas.