sexta-feira, dezembro 5, 2025
18.1 C
São Paulo

Ex-São Paulo critica departamento médico do clube

A perda de peças importantes tem comprometido o desempenho da equipe e elevado o nível de pressão

A recorrência de lesões no elenco do São Paulo voltou a gerar críticas após a derrota por 3 a 1 para o Corinthians, pela 34ª rodada do Brasileirão. O zagueiro Rafael Tolói deixou o campo lesionado, ampliando a lista de desfalques por questões físicas.

O ex-volante Renan Teixeira, em participação no programa Fim de Papo, apontou a situação como reflexo de um problema estrutural que precisa ser corrigido para 2026. Ele destacou a gravidade do cenário atual, com cerca de uma dúzia de atletas fora de combate por lesão.

“É inadmissível o time hoje com 11, 12 jogadores fora. […] Alguma coisa tem que ser feita no São Paulo”, afirmou o comentarista, que cobrou uma avaliação profunda das causas dessas baixas recorrentes ao longo da temporada.

Além da questão médica, o ex-jogador também comentou sobre o pênalti marcado a favor do Corinthians, em lance envolvendo Ferreirinha. Para Renan, houve imprudência do atacante tricolor, mas ele criticou a atuação do VAR. “Na minha visão, o VAR tem que ser acionado em lances muito claros de pênalti”, pontuou.

Rafael Tolói pelo São Paulo
Rafael Tolói (Foto: Reprodução)

O São Paulo, que já não vive boa fase no Campeonato Brasileiro, precisa lidar com os frequentes desfalques enquanto tenta manter a regularidade nas rodadas finais. A perda de peças importantes tem comprometido o desempenho da equipe e elevado o nível de pressão interna e externa.

Com o campeonato se aproximando do fim, o clube terá pouco tempo para corrigir os problemas ainda em 2025, mas a situação já acende um alerta para a preparação física e médica visando a próxima temporada.