sexta-feira, novembro 7, 2025
18.5 C
São Paulo

Jogador do São Paulo é vendido para clube da Série A; veja valores

Revelado pelo São Paulo, Rodrigo Nestor chegou ao Bahia no início da atual temporada, por empréstimo. Desde então, tem se consolidado como peça importante no esquema do técnico Rogério Ceni, sendo o meio-campista com mais participações diretas em gols do time em 2025.

A diretoria baiana decidiu antecipar o cumprimento da meta contratual que previa a obrigatoriedade de compra ao fim do vínculo. Assim, mesmo restando partidas a serem disputadas até o encerramento do Campeonato Brasileiro, o Bahia definiu pela aquisição definitiva do jogador.

O valor da operação será de 2 milhões de euros, equivalentes a R$ 12,4 milhões. A transação foi possível após um acordo com o São Paulo e o Grupo City, que perdoou uma dívida da equipe paulista pela compra do zagueiro Ferraresi. Anteriormente, o Bahia já havia desembolsado R$ 10 milhões pelo empréstimo de Nestor no início do ano.

Com a negociação encaminhada, Nestor assinará um novo contrato com duração até o fim de 2030. Além disso, o meia terá aumento salarial e passará a contar com uma cláusula de multa rescisória considerada elevada, como medida de proteção contratual do clube.

Rodrigo Nestor em atuação pelo Bahia (Foto: Divulgação Oficial)

O desempenho de Nestor com a camisa tricolor vem sendo decisivo. Em 45 jogos na temporada, ele marcou sete gols e distribuiu seis assistências. Ele também foi titular nas campanhas que renderam ao Bahia os títulos do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste.

Atualmente, o Bahia ocupa a quinta colocação no Campeonato Brasileiro, com 52 pontos, e segue na disputa por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2026. O próximo compromisso será neste sábado (8), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

A movimentação nos bastidores, aliás, foi vista com bons olhos pela diretoria são-paulina, que pretende registrar o valor da venda no balanço financeiro do fim da temporada. O clube paulista avaliou o desfecho como positivo em virtude do alívio contábil pela quitação da dívida com o grupo gestor do Bahia.