terça-feira, agosto 19, 2025
22.2 C
São Paulo

Monitorado pelo Barcelona, jovem figura pela primeira vez em relacionados do São Paulo

Em 2025, já no sub-20, soma 23 jogos, seis gols e duas assistências

O lateral-esquerdo Nicolas Bosshardt, de 18 anos, viveu um momento especial no último sábado (16), ao ser relacionado pela primeira vez para uma partida do time profissional do São Paulo. O jovem, revelado em Cotia, esteve no banco de reservas no empate por 2 a 2 contra o Sport, em Recife, pelo Campeonato Brasileiro.

Versátil, Nicolas pode atuar tanto na lateral quanto no meio-campo pela esquerda. Essa característica o levou a ser eleito o melhor lateral-esquerdo da sua categoria pelo jornal espanhol AS, em 2024.

O jogador é monitorado desde 2023 por clubes europeus, entre eles Barcelona e Stuttgart, que acompanham sua evolução de perto.

O jovem também acumula experiências fora do país. Neste ano, disputou a Dallas Cup sub-19, torneio que reuniu equipes como Real Madrid e Newcastle. Além disso, participou de um intercâmbio de dez dias no Stuttgart, onde treinou com o elenco sub-21 da equipe alemã.

Caminho nas categorias de base

Antes de ser promovido, Nicolas foi destaque no sub-17 em 2024, com 38 partidas, sete gols e sete assistências.

Em 2025, já no sub-20, soma 23 jogos, seis gols e duas assistências. Seu desempenho garantiu a renovação de contrato com o São Paulo até dezembro de 2029.

No ambiente do elenco profissional

O técnico Hernán Crespo levou quatro atletas da base para a viagem a Recife: Pedro Ferreira, Igão, João Pedro e Nicolas. O treinador aproveitou a ocasião para poupar titulares visando o confronto contra o Atlético Nacional, pela Libertadores.

Cotia segue decisiva no São Paulo

Enquanto os jovens ganham espaço, a base segue respondendo em campo. No empate diante do Sport, nomes formados em Cotia tiveram papel fundamental na reação tricolor. Lucas Moura marcou após seis meses sem balançar as redes, com assistência de Henrique, também revelado no clube.

Já Maik, outro prata da casa, marcou nos acréscimos o gol que garantiu o resultado.

Crespo valoriza jovens atletas

Na entrevista coletiva após o duelo, Hernán Crespo destacou a importância do elenco formado em Cotia:

“São meninos, moleques, que estão tendo as primeiras experiências. Estamos aqui para apoiá-los e ver essa reação psicológica de orgulho, de vestir a camisa e não perder, se recusar perder, continuar jogando bola, abrindo o espaço quando era difícil encontrar. Acho que foi muito positivo”.

Situação do elenco para a Libertadores

Apesar da boa notícia com os jovens, Crespo ganhou uma preocupação. Alan Franco deixou o campo com dores no pé direito e virou dúvida para o duelo contra o Atlético Nacional, na terça-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), no MorumBis.