segunda-feira, dezembro 1, 2025
20 C
São Paulo

Projeto para implementar SAF no São Paulo começa a ganhar forma

Empresário Diego Fernandes deseja impllementar uma Sociedade Anônima do Futebol no São Paulo e deve negociar com representates do clube

Interessado em implementar uma SAF no São Paulo, o empresário Diego Fernandes almoçou com conselheiros na quarta-feira (12 de novembro), no Club Athletico Paulistano. O encontro teve a presença de Olten Ayres, presidente do Conselho Deliberativo. No local, ele disse estar preocupado com o futuro do clube.

“Não sou um salvador da pátria, mas venho aqui pois choro igual a vocês nos momentos ruins”.

Além disso, Fernandes apresentou ideias preliminares inspiradas no modelo aprovado no Fluminense, com torcedores investidores como acionistas. Ele afirma contar com apoio de um banco de investimentos, mas há resistência interna. Alguns conselheiros consultaram a instituição e não se animaram com as respostas. O avanço exigiria mudanças no estatuto, com aprovação do Conselho e dos sócios. Até o momento, não há discussão prevista nas próximas reuniões.

Camisa do São Paulo
Camisa do São Paulo (Foto: Divulgação/ São Paulo)

Mediante este contexto, o presidente Julio Casares afirmou ao ge que está disposto a ouvir propostas. Não há tratativas oficiais nem reunião marcada até agora.

“Como representantes do São Paulo Futebol Clube, eu e o presidente do Conselho, Olten Ayres, estamos dispostos a escutar e estudar as propostas de investimento no Clube. Conheço do mercado o Diego Fernandes, que tem falado para intermediários sobre um projeto do BTG. Podemos ouvir o que ele tenha a apresentar”.