A atacante Gadu está em negociação com o São Paulo para 2026. A jogadora tem contrato com o América-MG até o fim deste ano, mas, segundo apuração do Lance!, o clube mineiro não deve conseguir mantê-la para a disputa da Série A1 do Brasileirão Feminino.
Em declaração ao portal, Gadu demonstrou satisfação com o interesse tricolor e destacou o valor do futebol paulista como vitrine, embora afirme estar concentrada nas finais do campeonato mineiro e deixando os rumos da carreira nas mãos do empresário.
A possível transferência ganhou força nos últimos dias, inclusive com menção nas redes sociais da página “Campeonato Mineiro Feminino”. O staff da jogadora, que também agencia Yasmim Cosmann — ex-Fluminense e atual São Paulo — confirmou que há sondagens de clubes nacionais e estrangeiros, e que a definição ocorrerá nas próximas semanas.
“O contrato dela está terminando agora com o América. E acredito que nos próximos dias ou semanas a gente decide qual é o novo caminho da Gadu”, disse o representante.

Gadu já atuou pelo Santos e mantém boa relação com o futebol paulista, o que pode pesar em uma eventual decisão. Apesar do desejo do América-MG em renovar, o cenário indica uma possível mudança de ares para a atleta em 2026.


