O São Paulo chegou a manifestar interesse na contratação de Breno Lopes, atacante do Fortaleza, mas optou por não avançar nas negociações. A decisão foi motivada pela avaliação de que os valores envolvidos eram considerados altos para os parâmetros do clube neste momento.
A desistência da diretoria tricolor encerra qualquer possibilidade de acerto com o jogador, que chegou a ser monitorado nas últimas semanas. Com isso, o Fortaleza acertou a venda do atleta de 29 anos ao Coritiba. O valor da negociação foi de R$ 15 milhões, sendo que metade do montante ficará com o clube cearense e os outros 50% serão destinados ao Palmeiras, antigo detentor de parte dos direitos econômicos do atacante.
Com a conclusão da compra, o Coritiba passa a deter 100% dos direitos do jogador. A negociação encerra o ciclo de Breno Lopes no Fortaleza, onde ele atuava desde 2024. Durante sua passagem, acumulou 89 partidas, 15 gols e 10 assistências. Só em 2025, entrou em campo 52 vezes, sendo titular em 41 jogos, o que o tornou o segundo atleta mais utilizado do elenco na temporada.

Revelado pelo Joinville, o atacante tem no currículo passagens por Figueirense, Juventude, Athletico-PR e, principalmente, Palmeiras, onde marcou o gol do título da Libertadores de 2020. No Fortaleza, disputou todas as principais competições nacionais e continentais, como Copa do Nordeste, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana.
A saída de Breno representa um alívio financeiro para o Fortaleza, que lucra com metade da negociação, e um reforço ofensivo para o Coritiba, que aposta na experiência do atacante para a próxima temporada. O São Paulo, por sua vez, seguirá em busca de alternativas no mercado, já que prioriza reforços para o setor ofensivo na janela de transferências do início do ano.


