A parceria entre São Paulo e Vitória Cup foi oficializada no sábado (06), ampliando o portfólio de patrocinadores do clube para a próxima temporada. O acordo firmado terá validade até o fim de 2026 e já começou a valer no último domingo (07), quando o time enfrentou o Vitória, pela rodada final do Campeonato Brasileiro.
A marca do torneio Vitória Cup passou a ser exibida na parte frontal do calção do uniforme masculino profissional, estratégia que tem sido adotada pela organização com outros clubes do futebol nacional. Botafogo, Cruzeiro e Santos também integram essa lista, todos com o logotipo posicionado nos shorts. A exceção é o Santa Cruz, cuja exposição da marca ocorre na parte traseira da camisa.
Conforme informado pelo clube, o contrato atende a diretrizes de inovação e criatividade no setor de marketing, com foco em projetos que diversifiquem a base de parceiros. Nesse contexto, a exibição da marca tem como finalidade consolidar o torneio amistoso como referência na preparação de pré-temporada, tanto para clubes brasileiros quanto internacionais.

Aliás, a edição de 2026 da Vitória Cup será realizada em dois períodos: janeiro e julho. Entre os clubes já confirmados estão Botafogo, São Paulo, Santos, América de Cali, Vélez Sarsfield, Sporting Cristal, Santa Cruz, Defensa y Justicia, Cruzeiro e Villarreal. Outras 12 equipes ainda serão anunciadas para compor o evento.
Durante o anúncio oficial, o CEO da Vitória Cup destacou o simbolismo da nova parceria com o clube do Morumbi. “Para nós é uma grande honra nossa marca no uniforme de um clube com a história e a grandeza do São Paulo FC. Esta parceria representa um avanço significativo para a Vitória Cup e reforça nosso compromisso de contribuir para o fortalecimento do futebol brasileiro. Estamos muito felizes com este momento e com tudo o que construiremos juntos”.
Do lado do São Paulo, o diretor de marketing Eduardo Toni reforçou a importância do acordo: “O São Paulo tem como uma de suas diretrizes no marketing a busca incessante por novos projetos para expandir ainda mais o grupo de parceiros de formas criativas e inovadoras. Estamos satisfeitos pelo potencial deste acordo com a Vitória Cup”.
O time encerrou sua participação no Brasileirão com a oitava colocação, somando 51 pontos. A temporada terminou com uma lista extensa de patrocinadores no uniforme, incluindo New Balance (fornecedora de material esportivo), Superbet (máster), Elgin, Ademicon, Cartão de Todos Sonhos e ABC da Construção.


