segunda-feira, agosto 11, 2025
10 C
São Paulo

A declaração de Coutinho sobre o empate do Vasco com o Atlético-MG em São Januário

O Vasco enfrenta o Santos no próximo domingo (17), às 16h (horário de Brasília), no Morumbis, pela 20ª rodada

Philippe Coutinho avaliou de forma positiva a atuação do Vasco no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, neste domingo (10), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas admitiu frustração pelo resultado. O camisa 10 destacou que o time sofreu um gol logo aos 37 segundos, mas conseguiu reagir e criar boas oportunidades ao longo da partida.

“Mais um jogo que para a gente fica com um sabor ruim. Acho que fizemos uma grande partida, um grande primeiro tempo. Levamos um gol cedo, mas conseguimos o empate. Tentamos o gol, mas não conseguimos a vitória. Agora é seguir trabalhando para buscar a vitória no próximo jogo”.

Chances criadas e destaque individual

O meia sofreu o pênalti convertido por Vegetti e quase marcou de cabeça, obrigando o goleiro Everson a uma defesa difícil. A atuação rendeu a Coutinho o prêmio de melhor jogador em campo.

Apesar disso, o Vasco chegou ao quinto jogo consecutivo sem vencer e permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação, com 16 pontos — dois a menos que o Vitória, primeiro time fora do Z-4.

Desentendimento com Vegetti

Ainda no primeiro tempo, Coutinho e Vegetti protagonizaram um momento de tensão. Após um passe que não encontrou o atacante, o meia demonstrou irritação. Na coletiva, ele explicou o ocorrido:

“Ele tinha apontado de um lado, aí eu dei o passe, ele correu um pouco para o outro. A gente acabou se desentendendo, mas nos resolvemos no vestiário. Está tudo certo, são coisas que ficam dentro do campo”.

Próximos compromissos

O Vasco terá a semana livre antes de enfrentar o Santos no próximo domingo (17), às 16h (horário de Brasília), no Morumbis, pela 20ª rodada. Para essa partida, Fernando Diniz não contará com Vegetti, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.