sexta-feira, agosto 15, 2025
18.9 C
São Paulo

A primeira declaração de Andrés Gómez como jogador do Vasco

Colombiano chega ao Rio e promete desequilíbrio no ataque cruz-maltino

Andrés Gómez desembarcou no Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira para assinar com o Vasco. Além disso, o atacante colombiano passará por exames médicos nesta sexta-feira, tornando-se o segundo reforço do clube nesta janela de transferências. Com entusiasmo, Gómez se apresentou à torcida e detalhou seu estilo de jogo.

“Fisicamente estou muito bem. Tenho um incômodo no quadríceps, mas não é muito. Venho de pré-temporada e estou muito contente de estar aqui. Ansioso para estar no campo e dar o melhor de mim”, afirmou o atacante, que em seguida se descreveu: “(Podem esperar) Muita entrega, gosto de correr muito, sou muito veloz. Também tenho gols com ambas as pernas, sou um jogador que desequilibra. Vou apoiar a defesa também e, principalmente, o ataque.”

Detalhes do negócio e expectativa pelo técnico

O Vasco acertou a contratação de Gómez em um empréstimo com obrigação de compra após o cumprimento de metas. Dessa maneira, os valores estão estipulados em cerca de 4 milhões de euros (R$ 25 milhões, na cotação desta quinta) por 60% dos direitos econômicos do jogador.

Cabe ressaltar que as negociações foram longas principalmente por causa do valor da aquisição definitiva, já que o Rennes havia investido 10 milhões de euros para tirá-lo do Real Salt Lake há um ano.

Além disso, o atacante destacou a importância do técnico Fernando Diniz na decisão de vir ao clube: “Seria um sonho para mim também jogar a Copa com minha seleção. Por isso aspirei vir para esse clube tão grande. Penso que é um técnico que vai me dar muita confiança porque trabalhou com muitos colombianos e poderá tirar o melhor de mim.”

Trajetória de Andrés Gómez

Vale destacar que Andrés Gómez surgiu no Millonarios, da Colômbia, em 2022, e se transferiu para o Real Salt Lake por 3,5 milhões de dólares. Na MLS, ele participou de 30 gols em 65 partidas, mostrando seu potencial ofensivo. Com isso, despertou interesse do Rennes, onde atuou em 17 partidas no Campeonato Francês na última temporada, mas teve poucos minutos.

Portanto, a expectativa é grande para que Gómez possa recuperar seu ritmo e oferecer desequilíbrio no ataque do Vasco. Sendo assim, a torcida espera que o colombiano se torne uma peça-chave na temporada, contribuindo com gols e assistências em momentos decisivos.