Com ingressos esgotados antecipadamente, o Vasco recebe o Internacional em São Januário nesta sexta-feira (28), às 19h30 (horário de Brasília), em confronto válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo opõe duas equipes diretamente envolvidas na luta contra o rebaixamento e marca o retorno do clube carioca ao seu estádio, onde busca recuperar a força do fator casa.
Atualmente na 13ª colocação, o Vasco soma 42 pontos e tenta encerrar uma sequência de cinco derrotas seguidas. Um triunfo diante do time gaúcho, 15º colocado com 41 pontos, pode representar um passo importante rumo à permanência na Série A, ampliando a diferença em relação ao Z4. O Santos, primeiro dentro da zona de rebaixamento, tem 38 pontos.
O retorno a São Januário é visto como estratégico para a recuperação vascaína. O clube conta novamente com o apoio da torcida, que esgotou os ingressos com antecedência. A última vez que isso ocorreu foi na partida contra o São Paulo, quando o time ainda alimentava chances de alcançar o G-7 e conquistar uma vaga na Pré-Libertadores.

O técnico Fernando Diniz poderá escalar a equipe com força máxima. A volta de Coutinho, que cumpriu suspensão, é uma das novidades para o confronto. A provável escalação conta com Léo Jardim, Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan, Lucas Piton, Hugo Moura, Barros, Coutinho, Nuno Moreira, Rayan e Andrés Gómez.
Com o gramado renovado e arquibancadas lotadas, a expectativa gira em torno de uma atuação segura que interrompa a série negativa.
Além da importância dos três pontos, o confronto desta sexta-feira pode funcionar como um divisor de águas para ambos os clubes. Afinal, restam apenas três rodadas para o fim da competição, e cada resultado se torna decisivo na tabela.


