O Barcelona fez uma proposta oficial para contratar Rayan, atacante de 19 anos do Vasco. O valor não foi revelado, mas está abaixo da multa rescisória de 40 milhões de euros (R$ 247 milhões). A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Joel Silva.
Além disso, outras equipes estrangeiras monitoram o atleta. Cria das categorias de base, Rayan se profissionalizou há dois anos e tem se destacado sob o comando de Fernando Diniz. Em 49 jogos na temporada, marcou 17 gols e deu uma assistência, sendo 44 como titular. Ele é vice-artilheiro do time, atrás de Pablo Vegetti, que fez 26 gols, e chegou a aparecer em pré-lista de Carlo Ancelotti para a seleção brasileira.
Mediante este contexto, o Vasco iniciou conversas para renovar o contrato de Rayan, com o objetivo de aumentar a multa rescisória e oferecer uma valorização salarial. Em outubro, o diretor de futebol, Admar Lopes, afirmou que as tratativas avançavam.
“Nós controlamos o que podemos fazer. Que é fazer todos os esforços para poder renovar. As conversas estão avançadas e as coisas estão correndo bem, tanto com a família, quanto com os agentes e o jogador. Estamos confiantes que, nas próximas semanas ou até o final do ano, vamos conseguir fazer essa renovação porque é também o desejo do jogador”.

Paralelamente a isso, Rayan e o Vasco enfrentam o Grêmio, em Porto Alegre, na próxima quarta-feira (19 de novembro), às 21h30 (horário de Brasília).


