Revelado pelas categorias de base do Vasco, Gabriel Pec acumulou bons números com a camisa cruzmaltina antes de deixar o Brasil. Ao todo, foram 179 partidas disputadas, com 26 gols marcados e 14 assistências, desempenho que contribuiu para sua transferência ao Los Angeles Galaxy.
Desde que chegou ao futebol norte-americano, o atacante de 24 anos vem se destacando na Major League Soccer, o que tem chamado a atenção de clubes europeus.
Interesse do futebol espanhol
Atualmente, o nome de Gabriel Pec surge como possível reforço do Real Oviedo, da Espanha. Conforme noticiou o site Fichajes, a equipe espanhola já iniciou conversas com o Los Angeles Galaxy com o objetivo de negociar a contratação do jogador.
O Real Oviedo pertence ao grupo Pachuca, o mesmo que controla o León e o próprio clube mexicano Pachuca. O desejo da equipe é contar com um atacante de velocidade para reforçar o setor ofensivo na temporada.
Situação contratual e mercado
Ainda vinculado ao Galaxy, Pec não sinalizou publicamente qualquer definição sobre seu próximo destino. Segundo informações, seu estafe segue analisando ofertas com o objetivo de levá-lo a uma equipe de médio porte na Europa, visando maior visibilidade no cenário internacional.
O Alviverde chegou a cogitar uma investida anteriormente, mas a possibilidade foi descartada. Conforme o jornalista Jorge Nicola, “para o Palmeiras ele não vai”.
Retorno ao Vasco descartado
Apesar do carinho de parte da torcida vascaína, o retorno de Gabriel Pec ao Rio de Janeiro é improvável neste momento. O próprio jogador demonstrou interesse em dar continuidade à carreira no exterior, o que descarta uma eventual volta ao clube de origem neste momento.
Participação vascaína em caso de transferência
O Vasco ainda detém um percentual dos direitos econômicos do atacante. Portanto, caso a negociação entre Real Oviedo e LA Galaxy seja concluída, o clube carioca pode lucrar com a operação, ainda que indiretamente. Nenhuma cifra foi divulgada até o momento, mas a negociação continua em andamento.