quarta-feira, julho 30, 2025
13.7 C
São Paulo

Ex-jogador do Atlético Mineiro não vai fechar com o Vasco

Vasco tentava contratar Carlos Jr, mas não deve concluir negociação; jogador deve permanecer no Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes

O Vasco da Gama chegou a manifestar interesse na contratação do atacante Carlos Júnior, que pertence ao Al-Shabab, dos Emirados Árabes Unidos. A diretoria cruzmaltina via no jogador uma oportunidade para reforçar o setor ofensivo na atual janela de transferências do meio do ano. A ideia era trazê-lo por empréstimo, já que o atleta havia retornado recentemente do Neon, da segunda divisão da Arábia Saudita, onde teve bom desempenho.

A negociação, no entanto, esbarrou em dois obstáculos principais. O primeiro deles foi o alto salário do atacante, considerado fora da realidade financeira do clube carioca neste momento. O segundo, e mais decisivo, foi a mudança de postura do Al-Shabab, que decidiu reintegrar o atleta ao elenco para a temporada atual, encerrando assim as tratativas com o futebol brasileiro.

Carlos Júnior tem contrato vigente com o Al-Shabab até junho de 2027. Apesar disso, sua utilização pela equipe saudita não estava assegurada até recentemente. O atacante vinha sendo monitorado por outros clubes e seu nome agradava à comissão técnica do Vasco pela capacidade de atuar pelos lados do campo, especialmente pelo lado direito, além de apresentar boas finalizações.

Na temporada passada, o jogador defendeu o Neon e foi um dos destaques da equipe, com 15 gols e 3 assistências em 28 partidas. Tais números chamaram a atenção da diretoria vascaína, que enxergava no atleta uma solução para o momento ofensivo instável da equipe. Atualmente, o Vasco passou em branco nos dois últimos compromissos e busca alternativas para melhorar sua produtividade no ataque.

Diante do impasse, a tendência é que o clube carioca redirecione seu foco para outros nomes no mercado. O departamento de futebol, liderado por Admar Lopes, já analisa novos alvos a fim de qualificar o elenco e atender às necessidades do técnico Fernando Diniz para a sequência do Campeonato Brasileiro.

O jornalista João Gabriel Santos destacou a mudança no cenário da negociação: “Carlos Júnior ficou mais distante de reforçar o Gigante da Colina. Isso porque, o Al-Shabab, da Arábia Saudita, pretende utilizar o atacante nesta temporada, frustrando os planos da diretoria”.

Anteriormente, a apuração de perfis especializados já havia adiantado as dificuldades da negociação: “O Vasco busca a contratação por empréstimo do atacante Carlos Junior, do Al-Shabab. O clube cruzmaltino esbarra no alto salário do jogador”.

Com a decisão do clube árabe, o atacante seguirá no Oriente Médio, enquanto o Vasco segue em busca de alternativas para fortalecer seu elenco na segunda metade da temporada.