sábado, novembro 1, 2025
28.1 C
São Paulo

Fernando Diniz pede atacante do Vasco na Seleção Brasileira

O Vasco venceu o Fluminense por 2 a 0 na noite de segunda-feira (20), no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, com mais uma atuação de destaque do atacante Rayan. O jovem foi decisivo ao marcar o primeiro gol do clássico e participar ativamente do segundo. Com o desempenho, Fernando Diniz voltou a pedir sua convocação à Seleção Brasileira e reforçou a importância do jogador para o time.

Rayan abriu o placar ainda no primeiro tempo com um chute de fora da área que desviou no caminho e enganou o goleiro Fábio. Já na etapa complementar, arriscou novamente de longa distância; Fábio espalmou, e Nuno Moreira aproveitou o rebote para marcar o segundo gol vascaíno.

Com a vitória, o Vasco se aproxima da zona de classificação à Libertadores e alcança 39 pontos, subindo na tabela. Fernando Diniz não poupou elogios ao camisa 77. Para o treinador, o jovem tem qualidade suficiente para brigar por uma vaga na Copa do Mundo de 2026.

“Rayan só confirma o que eu percebi muito precocemente quando cheguei. Ele tem que estar no radar de Copa do Mundo. Ele está cada vez mais sólido. Está se conhecendo e se autoafirmando como um grande atacante. O Rayan de amanhã tem tudo para ser melhor do que o de hoje. Ele é muito especial”, afirmou.

Rayan celebrando seu gol pelo Vasco (Foto: Matheus Lima/CRVG)

Companheiros reforçam coro por reconhecimento

Além do técnico, os companheiros de equipe também destacaram a qualidade do jovem atacante. Philippe Coutinho, que costuma se referir a Rayan como “joia”, afirmou estar orgulhoso pelo momento vivido pelo colega.

“Nossa joia. É um prazer jogar com ele nesse início de carreira. É um garoto super do bem, trabalha para caramba, tem os pés no chão. Tenho certeza de que vai viver muita coisa boa na carreira dele”, declarou o meia.

Autor do segundo gol, o português Nuno Moreira também exaltou o talento do atacante: “Partilhar o campeonato com ele é muito bom. É um jogador fantástico. Muito jovem, com muita força e uma qualidade imensa. Acredito que ele vai jogar nos melhores clubes do mundo e fazer história”, disse.

Números e projeção na temporada

Com o gol marcado contra o Fluminense, Rayan chegou a 16 gols na temporada — 11 deles no Campeonato Brasileiro. No ranking de artilheiros da competição, ele se aproxima dos líderes, ficando atrás apenas de Arrascaeta e Kaio Jorge (15 gols cada), Vitor Roque (13), Vegetti e Pedro (12).

Rayan é o vice-artilheiro do Vasco em 2025, atrás apenas de Vegetti, que soma 24 gols. O desempenho consistente do atacante nas últimas rodadas tem sido determinante para a recuperação da equipe no Brasileirão e aumenta a expectativa por uma convocação à seleção principal nos próximos ciclos.