O Vasco superou o Fluminense por 2 a 0 nessa segunda-feira (20), no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de consolidar o bom momento do clube cruz-maltino, o triunfo serviu de combustível para provocações nas redes sociais e dentro de campo.
Antes da provocação cruz-maltina, Rayan celebrou seu gol, o primeiro do Vasco no clássico, fazendo o gesto da letra “C” com as mãos. Ele chegou a brincar sobre a homenagem ao aniversário do streamer Casimiro Miguel, em clara ironia à provocação ao rival.
Logo após o apito final, o perfil oficial do Vasco reiterou a provocação e publicou uma mensagem com destaque para a letra “C” — em referência ao rebaixamento do Fluminense em 1999. A letra foi exibida com as cores do Tricolor, e a legenda reforçou o tom da provocação:
“Deixa só eu atualizar uma 𝗖oisa aqui”, escreveu o clube ao lado de uma arte com o histórico do confronto.
Rivalidade reacendida nas redes
A atitude do Vasco remeteu a outro episódio do primeiro turno, quando Rayan também provocou o Fluminense após o gol de João Victor. Na ocasião, o Tricolor venceu por 2 a 1 e respondeu com uma publicação bem-humorada.
O perfil oficial do clube postou um vídeo em que o volante André chama Rayan de “Valkmar”, nome utilizado pelo atacante naquela partida em homenagem ao pai, no Dia dos Pais. A legenda do Fluminense na época foi: “Famoso quem?”.
Desta vez, a resposta veio com força. Após a vitória, o Vasco reutilizou o mesmo vídeo postado anteriormente pelo rival e incluiu um novo texto em tom institucional e afetivo:
“Rayan Vitor Simplício Rocha. Filho de Valkmar da Silva Rocha. Um amor passado de pai para filho. Uma história fincada na Barreira do Vasco. A representação de pertencimento que apenas o Club de Regatas Vasco da Gama possui”, publicou o clube.
Vitória mantém Vasco em ascensão
Os gols de Rayan, ainda no primeiro tempo, e de Nuno Moreira, na etapa complementar, garantiram ao Vasco a oitava posição na tabela, com 39 pontos. A equipe vive seu melhor momento na competição e vem consolidando uma sequência positiva que o aproxima do grupo que disputa vaga nas competições continentais.


