Logo após levantar a taça da Copa do Brasil no Maracanã, o Corinthians utilizou suas redes sociais para provocar o Vasco, derrotado por 2 a 1 na decisão de domingo (21). Com uma montagem do uniforme cruz-maltino, o clube ironizou o tradicional uso de faixas no futebol e celebrou a conquista com tom provocativo.
A publicação repercutiu entre os torcedores e ampliou a rivalidade em clima de comemoração. Isso porque trazia a imagem da faixa vascaína, mas com a frase: “Faixas muitos têm. Mas, de campeão, só o Coringão. Só campeões podem vestir a faixa”.
A indireta foi publicada poucas horas após o apito final, reforçando a euforia pela vitória no estádio carioca, onde os gols de Yuri Alberto e Memphis Depay selaram o quarto título corintiano na história da competição nacional.
O título da Copa do Brasil 2025 encerrou um jejum de conquistas nacionais que durava desde o Campeonato Brasileiro de 2017. Além do troféu, a vitória garantiu ao Corinthians uma vaga direta na fase de grupos da próxima edição da Libertadores, aumentando também o valor das premiações na temporada.
O Vasco, por sua vez, ficou com o vice-campeonato e não respondeu oficialmente à provocação. A campanha vascaína até a final marcou o retorno do clube a uma decisão de Copa do Brasil após 14 anos, encerrada com derrota em casa e intensificação do embate digital com os rivais paulistas.


