sábado, novembro 1, 2025
28.1 C
São Paulo

Vasco oferece contrato até 2028 para atacante

Na segunda-feira (20 de outubro), no Maracanã, o presidente do Vasco, Pedrinho, revelou que negocia a renovação de Rayan. O atacante de 19 anos tem contrato até dezembro de 2026.

Segundo a ESPN, o clube apresentou proposta para estender o vínculo até dezembro de 2028. O acordo inclui valorização salarial e aumento da multa rescisória. O Porto, de Portugal, acompanha o jogador, e para uma possível venda, a diretoria estima cifras entre 18 e 30 milhões de euros.

Em entrevista à CazéTV, Pedrinho relacionou a evolução do atacante ao trabalho de Fernando Diniz. Ele reforçou o plano de renovar ainda em 2025 e afirmou:

“Com a chegada do Diniz, coincidiu dos dois pensarem na possibilidade de uma evolução do Rayan, e o Diniz tem por característica isso, de potencializar. Foi o que aconteceu, hoje o Rayan é um menino muito valioso, a gente pretende ainda uma renovação com ele, se Deus quiser ainda esse ano, para que a gente possa tê-lo garantido durante um bom tempo. A gente sabe que é inevitável uma venda, mas tentar valorizar o atleta ao máximo”.

Rayan - Vasco (Daniel Ramalho/Vasco)
Rayan – Vasco (Daniel Ramalho/Vasco)

Além disso, o presidente citou o histórico com a família do atleta e a importância das categorias de base no clube, destacando a relevância formadora de São Januário. Depois, Pedrinho relatou que Rayan chegou a integrar o escopo de venda, por causa da situação financeira do Vasco. Mesmo assim, ele disse que bancou a permanência do jovem.

Atualmente, Rayan soma 15 gols em 45 jogos na temporada. A avaliação interna de mercado oscila entre 18 e 30 milhões de euros. Essa faixa supera o recorde histórico do clube, Paulinho, vendido por 18,5 milhões de euros, em 2018.

Até o momento, o Vasco negocia a extensão contratual com o atacante. Sobre a assinatura da renovação, ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada.