segunda-feira, agosto 25, 2025
24.8 C
São Paulo

Vasco toma atitude sobre jogador que interessa Santos e Palmeiras

A movimentação em torno de Brian Rodríguez ganhou força nos últimos dias. Santos e Palmeiras avançaram nas conversas para tentar contratar o ponta uruguaio, atualmente vinculado ao América do México. Ambos os clubes brasileiros estabeleceram contato direto com representantes do jogador, que se tornou um alvo prioritário antes da abertura oficial da janela de transferências do meio do ano.

Situação contratual e entraves financeiros

Com contrato válido até 2026, Rodríguez tem sua liberação condicionada a uma negociação amigável, uma vez que a multa rescisória imposta pelo clube mexicano é considerada elevada para o padrão atual do futebol brasileiro. O estafe do atleta busca uma solução que permita a saída sem custos excessivos, cenário que facilitaria seu desembarque no Brasil.

Recuo do Vasco e razões extracampo

Anteriormente interessado na contratação, o Vasco desistiu de avançar nas tratativas. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Linniker Biondi, do canal “A Hora do Vasco”, o clube carioca abandonou a ideia devido ao custo do negócio e também por questões extracampo.

Em maio de 2024, Brian Rodríguez foi acusado de estupro por uma mulher de 26 anos, fato que ainda está em apuração judicial no México. “O Santos, em especial, sinalizou que só levará as tratativas adiante após uma resolução definitiva do caso”.

Números recentes e carreira

Aos 24 anos, o atacante disputou 41 partidas em 2024, anotou nove gols e deu cinco assistências com a camisa do América-MEX. Já em 2025, são 20 aparições, seis tentos e cinco passes decisivos. Revelado pelo Peñarol, Rodríguez passou por Almería e Los Angeles FC, além de acumular convocações para a seleção uruguaia nas Copas América de 2021 e 2024.

Expectativas e posicionamento do jogador

Apesar das incertezas jurídicas, o desejo do atacante é atuar no futebol brasileiro. Segundo apuração da reportagem, um eventual acerto com o Santos agradaria ao atleta, que enxerga o clube como uma oportunidade de seguir sendo lembrado pela seleção nacional.

A possível redução salarial reforça sua disposição em se adequar à realidade econômica do elenco santista. O Palmeiras, contudo, mantém-se atento ao desenrolar das tratativas, podendo formalizar proposta a qualquer momento.