sábado, agosto 16, 2025
15 C
São Paulo

Zagueiro tenta ganhar espaço no Vasco de Fernando Diniz após reformulação

Luiz Gustavo mira oportunidade no time profissional e na Copa do Mundo sub-20

Com a reformulação no sistema defensivo do Vasco, Luiz Gustavo busca retomar seu espaço no time de Fernando Diniz e, ao mesmo tempo, se prepara para disputar a Copa do Mundo sub-20, que acontecerá entre 27 de setembro e 19 de outubro, no Chile.

O defensor esteve na lista de convocados por Ramon Menezes para os dois últimos amistosos da seleção brasileira sub-20, contra o Paraguai, nos dias 8 e 11 deste mês, em Assunção. Apesar de não ter entrado em campo, Luiz Gustavo destacou a experiência:

“Estar no ambiente da Seleção já é especial. Pude aprender muito nos treinamentos e entender a responsabilidade de vestir essa camisa. A Copa do Mundo sub-20 é um sonho e estou trabalhando para ter essa oportunidade”, afirmou o zagueiro. Sendo assim, a convocação representa um passo importante para o seu futuro.

Reformulação na defesa abre caminho para oportunidades

O Vasco passa por mudanças na defesa. João Victor se despediu do clube nesta quarta-feira para acertar com o CSKA, da Rússia, em uma negociação de cerca de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 30 milhões) mais 25% de uma futura venda. Com isso, o clube abriu espaço no orçamento para contratar um novo defensor, prioridade da diretoria no mercado.

O principal alvo é Carlos Cuesta, do Galatasaray, da Colômbia. As negociações avançaram depois que os valores foram aproximados da expectativa do clube turco. Portanto, a chegada de um novo reforço pode reestruturar ainda mais o setor defensivo do time.

Chance de recuperação no time profissional

Vale destacar que Luiz Gustavo foi titular nos quatro primeiros jogos de Fernando Diniz, mas perdeu espaço após a derrota por 2 a 0 no clássico contra o Fluminense, pela 10ª rodada do Brasileirão. Até agora, o jovem zagueiro soma 11 jogos na temporada pelo time profissional.

Dessa maneira, a reformulação no elenco abre uma brecha para que ele recupere sua posição. Além disso, o bom momento na seleção sub-20 pode aumentar sua confiança e mostrar que está preparado para assumir responsabilidades maiores no Vasco. Por isso, o defensor segue focado para consolidar seu espaço e disputar oportunidades importantes no clube e no Mundial.