sexta-feira, dezembro 12, 2025
21.8 C
São Paulo

Veja quem foi eleito o melhor árbitro do Campeonato Brasileiro 2025

A entidade reforça o papel da arbitragem como parte fundamental da evolução técnica e organizacional do futebol brasileiro

O Prêmio Brasileirão 2025, promovido pela CBF no Rio de Janeiro, reconheceu os melhores profissionais da arbitragem nacional. Os pernambucanos Deborah Cecília e Rodrigo Pereira foram eleitos os melhores árbitros nas categorias feminino e masculino, respectivamente, e integram o quadro da FIFA.

Deborah, de 40 anos, natural de Paulista (PE), apitou a final do Brasileirão Feminino entre Corinthians e Cruzeiro e celebrou o reconhecimento como um marco em sua carreira. Em discurso emocionado, destacou o orgulho em representar a FIFA, a CBF e a Federação Pernambucana.

Rodrigo Pereira, de 38 anos, nascido no Recife, atuou em 42 partidas no futebol nacional em 2025, sendo 28 delas pelo Brasileirão. Ele lembrou sua trajetória desde jogos de várzea até alcançar o topo da arbitragem no país, classificando o prêmio como “um sonho realizado”.

A CBF também premiou a melhor equipe de arbitragem da temporada masculina. Além de Rodrigo como árbitro principal, foram reconhecidos Rodrigo Boschilia e Rafael da Silva Alves como assistentes, Caio Max Augusto Vieira no VAR e Helen Aparecida Gonçalves como AVAR.

Melhores árbitros do Brasileirão 2025
Rodrigo Pereira e Deborah Cecília vencem premiação (Foto: Divulgação/FPF)

Com esses reconhecimentos, a entidade reforça o papel da arbitragem como parte fundamental da evolução técnica e organizacional do futebol brasileiro, valorizando trajetórias de excelência construídas ao longo da temporada.