sexta-feira, dezembro 5, 2025
16.9 C
São Paulo

Jogadores do Real Madrid estariam insatisfeitos com Xabi Alonso, segundo jornal

Xabi Alonso substituiu Carlo Ancelotti no comando do clube meregue, mas está longe de ser unanimidade entre os atletas; entenda

Segundo o Mundo Deportivo, a relação entre Xabi Alonso e parte do elenco do Real Madrid começou a se estremecer por mudanças táticas e por um estilo mais rígido. Ainda de acordo com o jornal, isso ocorre apesar de o time liderar o Campeonato Espanhol e estar em posição confortável na Champions League.

Além disso, os resultados recentes contribuíram para azedar o clima. O veículo aponta a derrota por 1 a 0 para o Liverpool, em Anfield, e o empate sem gols com o Rayo Vallecano como gatilhos da tensão. No duelo com o Rayo, disputado no domingo (09 de novembro), houve sinais de desconexão entre treinador e jogadores.

Paralelamente a isso, o mesmo jornal relata insatisfações de Vini Jr., Jude Bellingham e Thibaut Courtois, especialmente com decisões na saída de bola. Já Fede Valverde e Eduardo Camavinga estariam frustrados por mudanças frequentes de posição. Segundo o Fichajes, a diretoria liderada por Florentino Pérez ainda confia em Alonso.

Xabi Alonso (Foto: Reprodução/Instagram Real Madrid)
Xabi Alonso (Foto: Reprodução/Instagram Real Madrid)

Há, portanto, divergências sobre o método de trabalho. O Mundo Deportivo descreve que, com Carlo Ancelotti, os atletas tinham mais liberdade e confiança; Xabi Alonso adotou um modelo mais controlado, com uso intensivo de vídeos, drones e treinos táticos detalhados.

O ‘Fichajes’, por sua vez, acrescenta que parte do elenco, inclusive brasileiros, se incomoda com o rigor e o excesso de informações, com sufocamento.