Na quinta-feira (30 de outubro), Marcelo, ex-lateral e ídolo de Real Madrid e Fluminense, estreou na Kings League Espanha, em Barcelona. Com convocações pela seleção brasileira, ele voltou ao esporte em contexto diferente.
Ele atuou pelo Skull FC, equipe da qual é dono e atleta, no duelo contra o Rayo de Barcelona. O tempo regulamentar terminou em 5 a 5, e o Skull FC perdeu nos shootouts por 3 a 1.
Depois, a dinâmica da liga levou o confronto aos shootouts, uma espécie de pênaltis corridos. No desempate, o Rayo converteu mais tentativas e garantiu a vitória.
Além disso, Marcelo teve atuação de destaque. Ele fez um gol logo no início, aplicou uma caneta em um adversário e marcou um pênalti duplo, que vale dois pontos. O lance da caneta quase terminou em gol.
Depois da partida, disputada na Cupra Arena, em Barcelona, Marcelo comentou a experiência.
“Fazia tempo que não desfrutava de uma partida. Desfrutei hoje com a minha equipe. Estou muito contente de poder jogar e participar com craques”, disse.

Veja lances de Marcelo na partida
Já na tabela, o Skull segue zerado na pontuação e ocupa a lanterna do Grupo B, distante da zona de classificação. A equipe amarga a terceira derrota na competição.
Agora, a Kings League reúne regras próprias do Fut7 e alcance global. Criada por Gerard Piqué, a competição combina elementos tradicionais do futebol com novas formas de comunicação, e tem equipes presididas por streamers e criadores de conteúdo.


